Connect with us

PESérie ASportÚltimas

Jair explica ausência de Hernane no Sport, mas diz: ‘Conto muito com ele’

Técnico afirmou que momento atual é de outros jogadores, mas o atacante segue nos planos

Published

on

Destaque e artilheiro no ano passado, o atacante Hernane não vem conseguindo repetir os bons momentos em 2020. Nesta temporada, teve queda na média de gols, perdeu espaço e, inclusive, nas últimas duas partidas deixou de figurar até no banco de reservas.  De acordo com o técnico Jair Ventura, entretanto, o jogador segue no planejamento para a sequência do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

No último domingo, após derrota para o São Paulo, o treinador falou sobre a ausência do atacante entre os relacionados. E afirmou que a escolha é momentânea para dar minutos a outros jogadores do elenco.

“Conto com Hernane demais. Tive uma conversa com ele, conto com ele, sim. Ele teve uma sequência, a maior dentro do campeonato foi comigo de titular, foram sete jogos. E agora chegaram outros jogadores que estou dando oportunidade. Mas nada está descartado. Os jogadores terão oportunidade e se a resposta não vier, ele volta a ter oportunidade dele”, afirmou o comandante.

LEIA: Destaque em 2019, Hernane perde espaço no Sport; veja análise e números

Quando Jair Ventura chegou ao Sport, Hernane era reserva de Élton. Porém, com a saída do concorrente direto para o Cuiabá, o Brocador foi alçado ao time titular da 10ª até a 16ª rodada, contudo, apesar dos dois gols marcados no recorte (contra Fluminense e Bahia), não convenceu e perdeu a titularidade. 

Ainda de acordo com o técnico, o processo que Hernane tem passado recentemente é um fluxo natural da gestão do elenco. “Todos têm as oportunidades e aqueles que abraçam da melhor maneira são os que trazemos para as partidas. E o Hernane, sim, faz parte dos meus planos e conto com ele, sim”, concluiu.

LEIA: Exame confirma lesão ligamentar e Barcia não joga mais pelo Sport na Série A

Atualmente, os atacantes titulares do Sport têm sido Marquinhos e Leandro Barcia. Com a lesão do uruguaio, porém, Dalberto (reforço recente) ganhou espaço recentemente contra o clube paulista. Já no banco de reservas, as opções são Mikael, Vinícius Popó (reforço recente) e Lucas Venuto. 

Neste ano, Hernane tem média de 0.22 gol por partida (sete bolas na rede em 32 jogos) no Sport. Avaliando apenas a Série A, o atacante marcou somente dois gols em 17 partidas, das quais sete foram como titular – um a cada 276 minutos. Ambos os cenários estão muito aquém do que apresentado em 2019. Confira análise e comparativo clicando aqui.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados