conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Exame confirma lesão ligamentar e Barcia desfalca Sport na Série A

Titular do Leão, atacante passará por cirurgia e vira baixa entre seis a oito meses

Publicados

em

O que era esperado se confirmou. Após passar por exame na tarde desta segunda-feira, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atacante Leandro Barcia. Desta forma, o uruguaio será submetido a cirurgia, cujo prazo de recuperação varia de seis a oito meses, geralmente e, portanto, não joga mais pelo Leão na Série A.

“O exame deu lesão no ligamento cruzado anterior e devemos operar ele na próxima semana”, afirmou o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos.

LEIA: Com suspeita de lesão no ligamento, Barcia perder Série A pelo Sport
LEIA: De improviso a estreia: sem Barcia, confira opções para o ataque do Sport

Desfalque contra o São Paulo, Barcia sofreu entorse na região no treino da última quinta-feira, onde os testes físicos realizados indicaram a suspeita de ruptura ligamentar – confirmadas nesta tarde.

Como não poderia deixar de ser, o técnico Jair Ventura falou sobre e lamentou a ausência do atacante na sequência do Campeonato Brasileiro. 

“Perda muito importante. Eu vinha treinando com ele, vínhamos jogando com ele aberto, é o artilheiro da minha era entre atacantes, quem fez mais gols desde que cheguei. Então uma perda grande. Mas eu falei para os atletas no vestiário que minha vinda foi por causa deles, todos eles, acredito neles, nos que estão jogando e nos que não estão jogando. Tenho certeza que juntos vamos conseguir nossos objetivos”, afirmou o treinador. 

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

Contratado com boas expectativas, o uruguaio foi um dos poucos reforços para o setor ofensivo que deu certo no Sport. Titular durante praticamente toda a temporada – ora pelos lados, ora pelo centro do ataque -, o único momento de maior turbulência no clube foi quando esteve na iminência de ser negociado para o Goiás e deixou a concentração no dia do jogo contra o Corinthians, mas teve a saída contornada pelo Leão.

Na temporada, o uruguaio tem 28 partidas e sete gols marcados – no Brasileirão, são 16 jogos e três bolas na rede. Emprestado pelo Rentistas, do Uruguai, o vínculo de Barcia com o Rubro-negro vai até o fim da Série A, em fevereiro de 2021.

Atualmente, o Leão está em 16° lugar com 25 pontos, um acima do primeiro time da zona de rebaixamento (Vasco). O próximo confronto do Leão é neste domingo, diante do Coritiba, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da competição.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados