publicidade

Letal, CSA goleia Confiança no Batistão e encosta no G4 da Série B

Série B, AL, SE, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 8 de dezembro de 2020

Era um duelo nordestino, de duas equipes que buscavam a aproximação para se firmar de fato como postulando na briga do G4. E quem se deu melhor foi o CSA diante do Confiança no Batistão, fazendo o Dragão sentir do próprio veneno que aplicou sobre Cruzeiro e Vitória: marcação forte e contra-ataques de cruzamentos verticais. Um 5 a 1 concretizado com base nas atuações de Andrigo e Cedric.

Essa foi a fórmula do Azulão, que além de subir duas posições contou com tropeços de Sampaio Corrêa e Cuiabá para ficar mais perto do G4, podendo entrar já na próxima rodada – se tirar a longa distância de gols do Sampaio Corrêa ou superar o Cuiabá em pontos. Já o Confiança caiu duas posições na tabela, porém pode ser recuperar na próxima rodada contra o Juventude num confronto direto.

Gol mal anulado

No começo de jogo já deu a tônica da partida franca, de boa criação para ambos os lados. O CSA tomou a primeira iniciativa logo aos 3 minutos, porém a resposta do Confiança foi bem mais efetiva, na jogada aérea, ponto forte da equipe. Léo Griggio escorou para a rede depois de um desvio de cabeça na primeira trave. Porém a arbitragem anulou o lance, apontando impedimento. Mal marcado.


O Confiança seguiu pressionando, porém sem ter aproximação na grande área e se limitou a chutes de fora da área. Matheus Mendes se segurava bem. Por sua vez, o CSA preparava o bote, principalmente com Andrigo na construção, que foi um dos destaques do Azulão na partida. E aos 15′, depois de roubar a bola no meio de campo, o CSA construiu um ataque mortal, com Cedric saindo da esquerda e cortando pelo meio da defesa adversária. Deixou quatro marcadores para trás e só tocou na saída do goleiro. Um belíssimo gol.

O Confiança ainda na tentativa de pressionar, acabou deixando mais espaços quando perdia a bola no campo de ataque. Paulo Sérgio quase marcou o segundo aos 22′, em ótimo passe de Andrigo, que não desperdiçou dez minutos depois. Em lançamento certeiro de Geovane, Andrigo dominou, limpou a marcação e bateu forte no alto. Sem chances. Aos 35′, Paulo Sérgio ainda teve a chance de matar o placar com o terceiro, em erro de passe de Nirley, mas não finalizou antes da recuperação da defesa.

E o castigo veio logo em seguida, aos 38′ na bola parada que o Confiança explorava. Nirley subiu mais alto e escorou para a rede na saída errada de Matheus Mendes da meta.

Posts

Estatísticas

Posse de bola: Confiança 54% x 46% CSA
Finalizações: Confiança 17 x 11 CSA
Finalizações no gol: Confiança 4 x 7 CSA
Passes certos: Confiança 364 (80%) x 304 (77%) CSA
Faltas: Confiança 14 x 25 CSA
Desarmes: Confiança 9 x 14 CSA
Defesas do goleiro: Confiança 2 x 3 CSA

Fonte: Sofascore

Segundo tempo

Tentando o empate, o Confiança partiu para o ataque, com duas mudanças de Daniel Guimarães – Paulista cumpriu suspensão pela expulsão contra o Vitória. Porém foi do CSA a primeira ação da etapa. E logo com mais um gol. De novo, construindo de pé em pé até um cruzamento de Andrigo, Paulo Sérgio saiu de cara com Jean e só deslocou o goleiro.

A desvantagem aumentou a rotação do Confiança, que passou a explorar as tentativas de faltas mais próximas da área, sempre cobradas por Guilherme Castilho, além dos escanteios e lançamentos na área. Na melhor construção, aos 15 minutos, Nirley e Ari Moura acertaram a trave na cabeçada e na sobra do mesmo lance. Mas a sorte estava do lado alagoano.

E ainda deu tempo do tiro de misericórdia do Azulão. De novo, em construção rápida de contra-ataque, Cedric construiu mais uma ótima jogada, limpou o marcador com um ‘drible da vaca’ e deixou Rafael Bilu de cara com o gol. E ele não perdeu. O Confiança voltou a carimbar a trave em dois lances de erros de Matheus Mendes, mas Pedro Lucas selou a goleada já nos acréscimos, depois de passe de Pimpão, aos 47′.

Posts

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING