conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport tem retornos ante Coritiba, mas perde Ricardinho; veja opções

Veja histórico, informações e números das alternativas de Jair Ventura para substituir o volante, suspenso

Publicados

em

O Sport terá os retornos de Adryelson, Júnior Tavares e Marquinhos para enfrentar o Coritiba – o zagueiro e o atacante não enfrentaram o São Paulo por suspensão, enquanto o lateral-esquerdo ficou de fora por questão contratual.

Porém, o técnico Jair Ventura perdeu Ricardinho, por acúmulo de cartões amarelos, para o duelo deste domingo, às 18h15, no estádio da Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Série A. Nesta matéria, o NE45 traz as opções que o Leão tem para substituir o jogador. Confira.

Outro volante 

Caso opte por um jogador da mesma função, tem até quatro opções, mas dois deles pode-se dizer que largam bem na frente.

Betinho

Voltou a jogar após mais de dois meses no último domingo e tem características parecidas com Ricardinho, de saída para o jogo e chegada na frente, e que era titular com bom rendimento sob o comando de Jair Ventura, até ser afastado por um problema cardíaco em setembro. Tem onze jogos no ano, com uma assistência e sem bola na rede.

Márcio Araújo

Titular nas três partidas anteriores ao duelo da rodada passada na ausência de Marcão. Com característica de contenção, não foi tão bem, displicente em alguns momentos. No total, tem quatro jogos, sem gols ou assistências. 

João Igor e Marcos Serrato

Opções bem mais remotas são João Igor e Marcos Serrato, que têm apenas dois jogos cada com Jair Ventura e sequer têm figurado no banco de reservas, sem participações diretas em gols. É improvável que sejam escolhidos. 

Peça mais ofensiva

Como jogou com um trio de volantes, Jair Ventura pode fazer a opção por deixar o time mais ofensivo, uma vez que precisa do resultado contra um concorrente direto em casa. Desta forma, quatro jogadores podem ser escolhidos, sendo dois meias e dois atacantes.

Jonatan Gomez

Contra Ceará e Atlético-GO o argentino já foi acionado na função de um volante, mais recuado, à frente da área, portanto poderia desempenhar papel similar que já estaria minimamente adaptado. Depois de perder a titularidade logo que Jair Ventura chegou, voltou a ganhar espaço nas últimas partidas após boa participação contra o Athletico Paranaense, mas saiu do time novamente contra o São Paulo. Tem 21 partidas na Série A e com um gol marcado.

Thiago Neves 

Meia mais adiantado, Thiago Neves poderia ser acionado para ser uma peça criativa e com capacidade de decidir em uma bola próximo do gol adversário. Titular por 12 jogos, o meia perdeu espaço nas duas últimas partidas, quando foi poupado da viagem para aprimorar a parte física (contra o Santos) e quando virou banco de reservas (diante do São Paulo). Tem dois gols e duas assistências.

Marquinhos

Jogador agudo e peça do elenco com maior capacidade de driblar, Marquinhos pode retornar ao time para jogar ou aberto ou centralizado no ataque – como fez contra o Santos – para atuar ao lado de Dalberto. Atacante vinha sendo titular, tem 20 partidas e três gols marcados na competição. 

Mikael

Vem sendo reserva, mas é o centroavante escolhido por Jair Ventura quando quer uma referência na área – Hernane não tem sido relacionado e Vinícius Popó, apesar de aparecer entre os reservas nos últimos dois jogos, ainda não estreou. Mikael tem sete partidas e um gol marcado até aqui na Série A.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados