conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Destaque, Dalberto tem intensidade como trunfo por vaga no Sport

Contra o São Paulo, atacante se sobressaiu no aspecto físico e mira sequência no time titular

Publicados

em

Com desfalques no setor, o atacante Dalberto estreou pelo Sport como titular contra o São Paulo e teve destaque no aspecto físico. Na partida, foi o atleta do Leão com mais ações de alta intensidade (82) e o quarto em quilômetros percorridos (10 km), de acordo com o departamento de fisiologia do clube. 

LEIA: Estilo, análise e números: saiba mais sobre Dalberto, novo reforço do Sport

E para o atacante, os números são naturais. Isso porque Dalberto se classifica como um jogador que se impõe fisicamente dentro das partidas – e tem isso como trunfo em busca de sequência no time titular.

“Sempre sou intenso, procuro dar a melhor opção para os meus companheiros. Com certeza a movimentação ali na frente é muito importante para quebra de linhas, espaços, achar os espaços entre os marcadores, fazer ‘facão’ (ação sem a bola de sair dos lados do ataque para o meio). Espero nas próximas oportunidades ajudar com mais intensidade e gols”, afirmou.

Sem os titulares Marquinhos (suspenso) e Barcia (fora da temporada por lesão), o atacante foi a única peça do setor contra o clube paulista, atuando sobretudo na referência e não pelos lados, onde se destacou pelo Juventude – para Dalberto, é uma função que também está habituado a executar.

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

“Posição que já tinha atuado e quando Jair falou que iria atuar assim me senti confortável. Procuro dar o máximo de entrega ali para ajudar os companheiros dentro de campo”, concluiu. 

Agora, o jogador se prepara para ajudar o Sport neste domingo, quando o Leão encara o Coritiba, às 18h15, no estádio da Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Série A, em confronto direto na luta contra o rebaixamento – o Rubro-negro está em 16º lugar, com 25 pontos, enquanto o Coxa Branca aparece em 18º, com 21.

Veja outros números de Dalberto contra o São Paulo

Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 1
Dribles: 1
Toques na bola: 25
Passes certos: 11
Impedimentos: 2
Faltas sofridas: 0
Faltas cometidas: 5

Mapa de calor de Dalberto contra o São Paulo

– Fonte: Sofascore

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados