conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

River vence Parnahyba e evita rebaixamento no Piauiense

Publicados

em

Maior campeão do estado, com 31 títulos, o River espantou matematicamente o risco de queda para a Série A2 do Campeonato Piauiense. O alívio veio nesta quinta-feira, quando o Galo venceu o Parnahyba por 2 a 1, no estádio Albertão, em Teresina.

Com o resultado, o River, que havia somado um ponto nas quatro primeiras rodadas, chegou aos 15 e não pode mais ser alcançado pelo Timon, que abre a zona de rebaixamento, com 10. Ironicamente, agora está nas mãos (ou nos pés) do River o rebaixamento ou não do seu maior rival, o Flamengo.

Isso porque caso perca para o mesmo Timon, na última rodada, na próxima quarta-feira, o Timon chegaria aos mesmos 13 pontos do rubro-negro, mas com uma vitória a mais. O Piauí já está na Série A2 em 2021.

O River também alimenta uma mínima esperança de disputar a Copa do Nordeste no próximo ano. Porém, isso só acontecerá se o Altos for o campeão. Assim, o Galo herdaria a vaga na fase pré pelo ranking da CBF. O problema é que, para chegar à final do Piauiense, o Altos precisa vencer o 4 de Julho na última rodada por uma diferença de quatro gols. Caso não alcance a decisão, a vaga na fase pré (via ranking da CBF) ficará com o Altos.

Nesse caso, 4 de Julho e Picos (esse já garantido na decisão) disputarão não só o título, mas também ua vaga na fase de grupos do Nordestão.

Série D

Pela Série D, o River enfrenta, no domingo, às 16h, o Galvez, no estádio Albertão. No jogo de ida, no Acre, houve empate por 0 a 0. Assim, que vencer se classifica para a terceira fase. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Já o Altos está em situação mais cômoda, uma vez que bateu o Rio Branco por 2 a 0 no jogo de ida, na capital acreana. Dessa forma, domingo, em casa, o time piauiense pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim segue na competição.

Foto: Victor Costa/River AC

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados