conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

CSA vence o Oeste e dorme no G4 pela primeira vez

Publicados

em

Consolidado na briga pelo acesso, o CSA dorme no G4 da Série B nesta sexta-feira (11) pela primeira vez. A equipe alagoana venceu o Oeste por 2×1, no Rei Pelé, com gols de Maurício (contra) e Nadson, enquanto o time paulista descontou com o próprio Maurício. Com o resultado, Azulão subiu para o 4º~lugar com 44 pontos e ultrapassou Juventude e Cuiabá.

Para seguir no grupo dos quatro melhores, no entanto, o torcedor do CSA terá de ligar o secador no sábado. Na sequência da rodada, os alagoanos vão torcer para uma derrota do Cuiabá contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e para que o Juventude no máximo empatar com o Confiança, no Batistão.

Pegou no tranco

O CSA precisou pegar no tranco para construir o resultado na etapa inicial. Nos primeiros 25 minutos, em baixa rotação, a equipe teve dificuldades para acelerar o jogo. Apesar de ter maior posse de bola, não foi criativo. Porém, nos últimos 15 minutos, o cenário mudou. Aos 31, Pimpão cruzou para a área, Nadson cabeceou e o zagueiro Mauricio marcou contra para abrir o placar.

O segundo saiu logo na sequência. Aos 34, a defesa do Oeste errou na saída de jogo. Nadson ganhou a bola, invadiu a área e chutou no canto do goleiro para ampliar a vantagem. Os donos da casa conseguiram levar a intensidade até o intervalo e com possibilidades de marcar mais aproveitando os vacilos do adversário. Contudo, sem a mesma efetividade de antes.

Jogo perigoso

Por não ter matado a partida ainda no primeiro tempo, o CSA deu a chance de o Oeste sonhar com o empate. Aos nove minutos, Léo Ceará cobrou uma falta na área e Maurício cabeceou com força para diminuir o placar. O gol deixou o confronto aberto e com oportunidades para as duas equipes. O jogo ficou perigoso para o CSA, que foi ao ataque, mas cedeu espaços também na defesa. Nos instantes finais, porém, o time do técnico Mozart trabalhou a posse de bola com calma e garantiu a importante vitória para entrar no G4.

Escalação do CSA

Estatísticas

Posse de bola: CSA 55% x 45% Oeste
Finalizações: CSA 18 x 7 Oeste
Finalizações no gol: CSA 6 x 2 Oeste
Passes certos: CSA 375 (83%) x 307 (77%) Oeste
Faltas: CSA 8 x 14 Oeste
Desarmes: CSA 21 x 13 Oeste
Defesas do goleiro: CSA 1 x 6 Oeste

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados