conecte-se conosco

BABahiaCEFortalezaÚltimas

De olho na semi e em busca de acesso inédito, Fortaleza enfrenta o Bahia

Publicados

em

A tarde desta sexta-feira já é histórica para o time feminino do Fortaleza. Isso porque, no primeiro ano de disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro, as Leoas do Pici têm a chance de conquistar o acesso à elite. Mas, pela frente, terão que passar pelas Meninas de Aço do Bahia.

Classificadas às quartas de final, o duelo de ida terminou empatado em 0 a 0, no Raimundão, em Caucaia. Por isso, qualquer nova igualdade nesta sexta, na Arena Fonte Nova, a partir das 15h, leva a disputa à semifinal – e o acesso – para os pênaltis.

Na campanha, as Leoas do Pici têm o terceiro melhor ataque da competição, com 23 gols marcados, e também ostentam a terceira melhor defesa da competição, com quatro gols sofridos. Para a partida diante do Bahia, as cearenses estão desfalcadas da volante Leidiane, artilheira do time, e das atacantes Duda e Milena, que seguem no departamento médico.

Em caso de classificação, o Fortaleza pode protagonizar o 1º Clássico-Rei feminino da história do Campeonato Brasileiro A2. Para isso, terá que torcer para o Ceará eliminar o Botafogo, no Engenhão, neste domingo.

Foto: Samuel Andrade/Fortaleza

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados