conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória controla 1º tempo, mas não resiste e perde em casa para o Cruzeiro

Com um a menos em boa parte do segundo tempo, o Vitória não reagiu contra o Cruzeiro. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Publicados

em

Um jogo de tempos distintos na atuação do Vitória diante do Cruzeiro no Barradão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão até controlou a maior parte do primeiro tempo, criou mais oportunidades de finalização, mas depois de perder o goleiro Ronaldo e ver o jovem estreante Yuri entrar em campo, o time sofreu um gol na única finalização do time mineiro na etapa inicial. O Vitória não conseguiu reação suficiente no segundo tempo, e ainda teve Lucas Cândido expulso, complicando ainda mais a tentativa de evitar a derrota, que pode deixar o time novamente à beira do Z4.

Primeiro tempo travado

O jogo começou equilibrado nos primeiros 20 minutos, com as equipes dividindo a posse de bola e as trocas de passes praticamente em números iguais. Porém travando nas evoluções das jogadas pelas marcações bem encaixadas de ambos os lados.

Se aproximação da área mineira, a via que o Vitória encontrou foi as tentativas de fora da área. Mas só viria a levar perigo ao Cruzeiro de forma mais contundente aos 13 minutos, em cobrança de falta da intermediária. Vico bateu forte na bola e Fábio foi obrigado a fazer uma grande defesa. Nem mesmo com lançamentos longos de Matheus Frizzo ou a velocidade de Vico foram suficientes para criar chances melhores. O Cruzeiro, também inerte, mal chegava ao ataque e não havia sequer finalizado.

Mudança…

Jogando sob esforço, por ainda não recuperar completamente de uma lesão muscular na coxa, o goleiro Ronaldo se lesionou aos 41 minutos, ao sair da meta para combater um passe em profundidade. No entanto, voltou a sentir dores musculares na coxa e não conseguiu seguir na partida. E como César e Lucas Arcanjo testaram positivo para covid-19, a vaga na equipe caiu nas mãos de Yuri, jovem de 19 titular da equipe sub-20 do Leão.

… e o gol

E logo no primeiro lance de ataque do Cruzeiro em seguida à mudança, o time mineiro abriu o placar com Ramon em escanteio, na única finalização para a meta que teve em todo o primeiro tempo. Embora tenha parecido titubeante na decisão de sair ou não da meta, Yuri não teve culpa do gol sofrido. O Vitória ainda respondeu aos 47′ com Léo Ceará, depois de erro de Arthur Caike, mas Fábio salvou.

Cruzeiro volta melhor

Em desvantagem no placar, o Vitória tentou se lançar mais ao ataque, porém quem teve as primeiras oportunidades foi o Cruzeiro, com muito mais espaço apara jogar. Aos 3 minutos, Arthur Caike chutou cruzado e Yuri defendeu bem, e aos 10 o atacante acertou a trave.

As tentativas de Mazola

Vendo o time inoperante no ataque e acuado na defesa, sem conseguir criar novamente, o estreante técnico Mazola Júnior tentou duas mudanças no lado direito de ataque, acionando Ewandro e Gerson Magrão aos 15′, e ainda outra troca dupla já aos 38′, mas sem sucesso até quando tentou jogar com Caicedo e Léo Ceará juntos.

A expulsão

E para complicar ainda mais o cenário rubro-negro, Lucas Cândido recebeu o segundo cartão amarelo aos 25′. O Cruzeiro, que já se fechava e aguardava os contra-ataques, ficou ainda mais reativo no jogo, porém com mais espaços para atacar e buscar o segundo gol para matar a partida.

Estatísticas

Posse de bola: Vitória 53% x 47% Cruzeiro
Finalizações: Vitória 9 x 7 Cruzeiro
Finalizações no gol: Vitória 2 x 3 Cruzeiro
Passes certos: Vitória 405 (89%) x 314 (82%) Cruzeiro
Faltas: Vitória 26 x 16 Cruzeiro
Desarmes: Vitória 10 x 6 Cruzeiro
Defesas do goleiro: Vitória 2 x 2 Cruzeiro

Fonte: Sofascore

Z4 se aproxima

A derrota deixa o Vitória novamente em situação de risco, com chances de reduzir a distância para a zona de rebaixamento em até dois pontos até o final da rodada. Isso porque o Leão estaciona nos 33 pontos e pode perder uma posição para o Brasil de Pelotas (33), que joga em casa contra o Guarani, mas ainda se complicar por Paraná (29) visitar o América-MG, e o Figueirense (28), primeiro dentro do Z4, receber o Cuiabá em casa.

Trending