conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Contra o Brusque, Santa Cruz inicia o quadrangular da Série C, maior objetivo do ano

Técnico Marcelo Martelotte pode escolher entre Tinga e Jáderson na escalação do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Publicados

em

Desde o dia 24 de setembro de 2019, quando o Santa Cruz foi eliminado pelo Náutico ainda na fase de grupos da Série C, as atenções da torcida coral se concentravam – ao menos a segundo plano – em como o time chegaria para disputar o acesso em 2020. Após 446 dias exatos, o Tricolor chega neste domingo às 20h, para abrir o quadrangular definitivo para o acesso, lutando por uma das duas vagas, tendo o Brusque como primeiro dos três adversários que precisa superar.

Os dois time ‘em baixa’

Um longo campeonato se passou desde a primeira rodada, logo depois do período de intervalo nos jogos em decorrência da pandemia de covid-19. E desde então, Santa Cruz e Brusque fizeram campanhas até certo ponto semelhantes, tendo ambos superado todas as expectativas e emendado uma sequência de ótimos resultados, que os fizeram disparar na liderança de seus respectivos grupos. No entanto, caíram de rendimento antes do final.

O Santa Cruz, entretanto, jogou o suficiente para garantir não só a classificação mas a liderança de forma antecipada, embora não vença há três jogos, justamente o intervalo que teve em mãos para isso. Já o Brusque não teve a mesma folga. Aqueda de rendimento foi bem mais acentuada, chegando a colocar em risco inclusive a possibilidade de classificação para o quadrangular, classificando apenas na última rodada e com ajuda de tropeço dos adversários.

Desfalque importante

Porém o técnico Marcelo Martelotte terá de superar uma baixa substancial para o desempenho do Santa Cruz em campo. Sem o meia Chiquinho, com elevado desgaste muscular, o treinador não terá o seu principal articulador no meio de campo e pode optar por escalar a equipe com três volantes, acionando Tinga ao lado de Bileu e dando mais liberdade para Paulinho, ou até escolher Jáderson como ponta esquerdo e puxar Didira para o meio.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados