conecte-se conosco

CEÚltimas

Ex-atleta e técnico do Ferroviário, Marcelo Veiga morre vítima da covid-19

Último trabalho do Marcelo Veiga no Nordeste foi em 2019, no Ferroviário (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário)

Publicados

em

A pandemia de covid-19 fez mais uma vítima no mundo do futebol. O técnico Marcelo Veiga não resistiu à infecção pelo coronavírus e faleceu nesta segunda-feira (14) aos 56 anos, em Bragança Paulista-SP, onde residia. Marcelo estava internado desde o último dia 20 de novembro, na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, após apresentar complicações no quadro de covid-19.

O treinador comandava o São Bernardo na disputa da Copa Paulista nesta temporada, e tinha ligações no Nordeste quando treinou o América-RN em 2007, e como jogador, de lateral esquerdo, por Bahia e Fortaleza. Porém foi no Ferroviário que marcou mais a sua história.

Como atleta, Marcelo Veiga defendeu o Ferrão nas temporadas de 1987 a 1989, sendo marcado por ser o dono do gol do título do Campeonato Cearense de 1988. Seu último trabalho no nordeste foi justamente como treinador do Ferroviário, no ano passado, quando comandou a equipe em apenas seis partidas.

Nota de falecimento

Com muito pesar, informamos o falecimento do treinador Marcelo Veiga em decorrência da Covid19. Veiga deu entrada na Santa Casa de Bragança Paulista no mês de novembro e faleceu nesta tarde (14 de dezembro).

Marcelo Veiga teve passagens por diversos clubes do Brasil, mas fez história no Bragantino, onde dirigiu a equipe por mais de 500 jogos. Atualmente, Veiga estava a frente do São Bernardo Futebol Clube.

As homenagens a Marcelo Veiga

Após a notícia da morte do treinador, clubes nordestinos prestaram homenagens à memória de Marcelo Veiga através das redes sociais. Entre eles, os que Marcelo trabalhou no Nordeste: América-RN, Ferroviário, Bahia e Fortaleza.

17h20 – América-RN

17h59 – Ferroviário

18h31 – Bahia

18h35 – Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados