conecte-se conosco

SESérie BÚltimas

Após derrotas em casa, Confiança tem “decisão” contra o Guarani

Publicados

em

Após duas derrotas seguidas em casa, para CSA (5 a 1) e Juventude  (1 a 0), o Confiança, que chegou a flertar com o grupo de acesso quando venceu o Vitória, de virada, no Barradão, se afastou das quatro primeiras colocações da Série B. E para se manter vivo na briga por uma vaga na elite do futebol nacional em 2021, o Dragão tem um compromisso decisivo nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. 

Com 40 pontos, a equipe paulista soma apenas um a mais que os sergipanos. Diferença mínima, mas que em uma Série B tão equilibrada, mostra seu peso quando se é analisado as probabilidades de acessos dos clubes. Antes do início da 29ª rodada, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais apontava em 10,5% as chances do Guarani conseguir o acesso, enquanto que para o Confiança, essa margem esse cálculo se resumia a 4%. Cenário que com certeza será outro em caso de vitória proletária. 

Dois desfalques

Para a partida, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com lateral direito Caíque Sá, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Juventude e cumprirá suspensão. Outra ausência importante será a do meia Ítalo, que deixou o confronto contra os gaúchos com uma suspeita de luxação no joelho esquerdo.

Fala, professor

“Sabemos que será uma partida complicada e, ainda mais, jogando no Brinco de Ouro. Mas a nossa equipe, não obstante as duas últimas derrotas, continua com os pés no chão e de cabeça erguida, e vai tentar a, a qualquer custo, uma imediata reabilitação”, afirmou, Daniel Paulista.

Como chega o Guarani

Assim como o Confiança, o Guarani também vem de derrota na última rodada (3 a 1 para o Brasil, em Pelotas) e por isso encara a partida como uma decisão, dentro do objetivo de se aproximar do G4. Para a partida, o técnico Felipe Conceição mais uma vez não poderá contar com os atacantes Waguininho e Júnior Toddynho, vetados pelo departamento médico.

Como foi o jogo de ida

Na partida que marcou o retorno do técnico Daniel Paulista, o Confiança venceu o Guarani, por 1 a 0, na Arena Batistão, em jogo válido pela 10ª rodada. O gol foi marcado pelo zagueiro Matheus Mancini, após cruzamento de Silva, no início do segundo tempo. Na ocasião, o triunfo interrompeu uma sequência de três jogos sem vencer do Dragão.

Foto: Mikael Machado/ADC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados