conecte-se conosco

BACopa do NordestePBÚltimas

Atlético-BA e Botafogo-PB empatam na Bahia pela ida do pré-Nordestão

Equipes voltam a se enfrentar nesta terça para definir quem se classifica; outros três duelos serão realizados pelas eliminatórias da Copa do Nordeste de 2021

Publicados

em

Atlético de Alagoinha-BA e Botafogo-PB deram o pontapé inicial nas eliminatórias para a Copa do Nordeste de 2021. Na noite desta quarta-feira, as equipes se enfrentaram no estádio Carneirão, no interior da Bahia, e ficaram no empate em 1 a 1 pelo confronto de ida do pré-Nordestão. Ambos os gols do jogo saíram no segundo tempo, com Felipinho marcando logo no início para o Carcará e Ramon deixando tudo igual para o Belo.

Agora, os times voltam a duelar na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Almeidão. Quem vencer, garante vaga na próxima edição do Regional – novo empate (por qualquer resultado) e o classificado sairá dos pênaltis. 

O jogo 

Apesar de ser mata-mata, jogo costumeiramente tenso, a partida foi bem equilibrada, movimentada e as equipes não se restringiram apenas a tentar evitar o gol adversário, ainda que o primeiro tempo tenha terminado zerado.

Segundo tempo com gols 

A etapa complementar começou com o Belo tendo mais posse de bola, mas foi o Atlético-BA quem abriu o placar. Aos sete minutos, Miller fez boa jogada individual pela direita e foi derrubado por Christianno dentro da área. Pênalti. Na bola, Felipinho deslocou Felipe e abriu o placar para os mandantes. 

Em desvantagem, o Botafogo-PB passou a recorrer à boa batida na bola de Marcos Aurélio. Aos 13 minutos, o meia cruzou com perigo na área, mas Fábio Lima afastou. Pouco depois, o experiente jogador arriscou de fora, mas a bola subiu demais. Aos 24, porém, deu certo.

Marcos Aurélio bateu escanteio e encontrou Ramon, que cabeceou bem para deixar tudo igual e dar números finais ao jogo.

Ficha

Atlético de Alagoinha-BA

Fábio Lima; Edson, Matheus, Raylon; Felipinho; Leandro Sobral (Gilmar), Iran, Felipe (Robert); Jean e Naian. Técnico: Barbosinha.

Botafogo-PB

Felipe; Marcos Martins, Rodrigo, Luiz Gustavo, Christianno (Elias); Vitinho, Everton Heleno (Mário Sérgio), Juninho, Marcos Aurélio; David Batista (Erivelton) e Ramon (Rogério). Técnico: Evaristo Piza.

Outros jogos do pré-Nordestão

Ida 

23/12 (QUA) 19h – Altos x Globo (Piauí)
26/01 (TER) – horário a definir – Itabaiana x Santa Cruz (Etelvino Mendonça)
08/01 (SÁB) – horário a definir – Moto Club x CSA (Nhozinho Santos)

Volta

29/12 (TER) – 20h – Globo x Altos (Manoel Barretto)
02/02 (TER) – horário a definir – Santa Cruz x Itabaiana (Arruda)
26/01 (TER) – horário a definir – CSA x Moto Club (Rei Pelé)

Foto: Reprodução/ Instagram/ Atlético de Alagoinha-BA

Trending