conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico faz bom jogo contra a Chapecoense e empata fora de casa

Publicados

em

O Náutico teve uma postura surpreendente, fez um bom jogo e empatou com a líder Chapecoense por 0x0, na noite desta quarta-feira (16), na Arena Condá. O resultado, por enquanto, muda pouco a situação alvirrubra na classificação Série B do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho ao fazer uma partida equilibrada contra um dos melhores times da competição deixa um alento para o torcedor de que ainda dá para reagir.

O Timbu ficou na 18º posição com 29 pontos e está a dois do Figueirense, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, o dever de todo alvirrubro é secar o time catarinense contra o América-MG e o Paraná, 17º também com 29 pontos, diante do CRB.

De igual para igual

Quem esperava a Chapecoense, por ser líder da Série B, pressionando o Náutico, se enganou. O Timbu teve uma postura valente e jogou de igual para igual no primeiro tempo. Teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar, mas parou nas grandes defesas goleiro João Carlos. Primeiro com Jean Carlos em chute de fora da área. E, a segunda, com Dadá de cabeça. O time catarinense também criou as suas oportunidades, obrigando Anderson a salvar o Timbu. O equilíbrio, no entanto, deu o tom da movimentada etapa inicial que terminou sem gols.

Empate persistente

O Náutico manteve a postura na volta do intervalo e, com velocidade, chegou ao ataque seguidas vezes. Porém, com pouca efetividade para concluir as jogadas. Em parte do segundo tempo, o Timbu até chegou a recuar e deixou a Chapecoense mais com a bola, mas também sem finalizar os lances. Com as substituições, os alvirrubros voltaram a equilibrar as ações. O jogo seguiu aberto até o final, mas ninguém balançou as redes e o empate por 0x0 persistiu.

Escalação do Náutico

Estatísticas

Posse de bola: Chapecoense 53% x 47% Náutico
Finalizações: Chapecoense 14 x 15 Náutico
Finalizações no gol: Chapecoense 3 x 7 Náutico
Passes certos: Chapecoense 322 (81%) x 275 (79%) Náutico
Faltas: Chapecoense 14 x 13 Náutico
Desarmes: Chapecoense 16 x 14 Náutico
Defesas do goleiro: Chapecoense 7 x 2 Náutico
Fonte: Sofascore

Náutico empata com a líder Chape e vai pra reta final com 6 das 9 rodadas nos Aflitos

Ronaldo Alves

Uma surpresa na escalação do Náutico foi a ausência de Ronaldo Alves. O jogador sentiu uma lesão no segundo tempo da partida contra o Botafogo-SP e não teve condições de jogo para enfrentar a Chapecoense. Com uma contusão na coxa direita, o defensor iniciou o tratamento e será reavaliado pelo departamento médico do Timbu na volta para o Recife. A vaga na equipe ficou com Rafael Ribeiro.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados