conecte-se conosco

BABahiaCopa do BrasilSérie AÚltimas

Bahia vence Palmeiras e volta à final da Copa do Brasil-Sub 20 após 4 anos

Publicados

em

Quatro anos depois, o Bahia está de volta à final da Copa do Brasil Sub-20. A classificação dos garotos do Esquadrão veio em grande estilo, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, atual campeão da competição, em plena Allianz Parque. No jogo de ida, o Tricolor ja havia vencido os paulistas por 2 a 1. Na decisão do título inédito, o adversário será o Vasco, que pela primeira vez chega à final da competição, após eliminar o Atlético-MG. As datas e os locais dos dois jogos ainda não foram confirmados pela CBF.

A classificação do Bahia foi praticamente definida ainda no primeiro tempo. Aos 34, o volante Luiz Felipe deu ótima assistência para o meia Thiago, que já havia balançado as redes no jogo de ida, abrir o placar. Aos 41, foi a vez de Marcelo aproveitar bate cabeça da defesa palmeirense e ampliar. Na etapa final, aos 43, o atacante Daniel deu números finais à partida, liquidando a fatura. Já nos acréscimos, Marcelinho fez o de honra do Palmeiras.

Ao longo da campanha, o Bahia já havia eliminado o Fluminense-PI na primeira fase, o Ceará, nas oitavas de final, e o São Paulo, nas quartas de final, em uma revanche da final de 2016, quando perdeu o título, após derrota no Morumbi e empate em Pituaçu.

Na atual campanha, o Tricolor soma cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 15 gols marcados e sete gols sofridos. Já o Vasco chega à decisão invicto, com cinco vitórias e dois empates, marcando 14 e sofrendo quatro tentos.

Foto: Marco Galvão/Twitter Bahia

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados