conecte-se conosco

SESérie BÚltimas

Tiago Luís, do Confiança, é punido pelo STJD por não usar máscara

Publicados

em

O meia Tiago Luís, do Confiança, foi punido nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com um jogo de suspensão. E o motivo foi, no mínimo, curioso. Ou exemplar. A pena foi dada ao atleta, de 31 anos, pelo fato do mesmo não ter usado a máscara de proteção à Covid-19 de forma correta enquanto estava no banco de reservas na partida contra o Náutico, pela 13ª rodada da Série B.

Inicialmente, o atleta e o clube foram enquadrados no Artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento das normas do jogo, que prevê apenas multa. O Confiança foi punido e o jogador absolvido. No entanto, insatisfeita com a decisão de inocentar o jogador, a Procuradoria do STJD pediu a reforma da pena, que foi acatada.

Em novo julgamento nesta quinta-feira, Tiago Luis foi enquadrado no Artigo 258 do CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código) e, por unanimidade de votos, foi punido com uma partida de suspensão.

No entanto, isso não deve ser problema para o técnico Daniel Paulista, uma vez que o treinador não vem utilizado o meia. A última partida de Tiago Luís foi no dia 6 de novembro, no empate por 1 a 1 com o Paraná Clube. Ao todo, o jogador disputou nove partida pelo Dragão nesta Série B, nenhuma como titular.

Foto: Luiz Neto/ADC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados