conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Torcedor que anda 60 km para ver o Sport vence Prêmio FIFA Fan 2020

Rubro-negro superou filantropo escocês e grupo de colombianos para ganhar premiação

Publicados

em

Deu Sport na Fifa. O torcedor Marivaldo Francisco da Silva, de 47 anos, ganhou o Prêmio FIFA Fan 2020, dedicado a grandes momentos ou gestos de torcedores, nesta quinta-feira, na cerimônia de premiação da entidade, em Zurique, na Suíça. O Rubro-negro venceu a votação aberta ao público no site da Fifa durante as últimas três semanas.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Divulgação da vitória de Marivaldo pela Fifa.

A história de Marivaldo ficou conhecida no ano passado, durante a campanha do Sport na Série B, pela grande demonstração de amor ao clube. Isso porque o torcedor do Leão caminha cerca de 60 km de Pombos, município onde reside, até a Ilha do Retiro, no Recife, para assistir aos jogos da equipe.

LEIA: Patric retoma nível nos últimos jogos e se firma como principal arma do Sport
Sport fez homenagem ao torcedor nas redes sociais.

Marivaldo sai de casa logo pela manhã e chega ao estádio à noite para acompanhar o Leão. A história é famosa entre os Rubro-negros e ele já é reconhecido pelos outros torcedores durante o percurso.

Marivaldo, a caminhada na BR-232 até o Sport e a eternidade através do Fifa Fan Award

Em outubro de 2019, aliás, o Sport, como forma de homenagem ao fiel torcedor, oficializou a adesão ao quadro de sócios do clube. Desde então, Marivaldo tem ingressos garantidos e acesso à toda estrutura do clube além dos dias da partida.

Concorrentes

Outros candidatos ao prêmio foram o filantropo escocês James Anderson, que doou milhões de libras esterlinas para apoiar clubes de futebol profissional, juvenil e feminino, além de um grupo de colombianos que deixou de lado a rivalidade entre os times e se uniu para distribuir alimentos aos necessitados durante a pandemia da Covid-19.

Trending