publicidade

Após derrota, Mazola Júnior reclama de “estado anímico” do Vitória

BA, Série B, Últimas, Vitória

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 18 de dezembro de 2020

Após ter derrotado o Juventude, que está na briga pelo acesso, o Vitória perdeu a chance de vencer duas partidas seguidas e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento ao perder para o lanterna Oeste por 2 a 1 nesta sexta-feira. Após o tropeço, o técnico Mazola Júnior criticou o “estado anímico” do time após sofrer o primeiro gol, após pênalti cometido de forma bizarra pelo volante Romisson, que levantou o braço e tocou com a mão na bola dentro da área.

Para Mazola, o mesmo abatimento já havia sido demonstrado na derrota para o Cruzeiro, no Barradão, na sua estreia pelo clube. “Me chama a atenção que contra o Cruzeiro aconteceu a mesma coisa. Um cenário muito parecido. Fiquei muito chateado com o estado anímico após o gol que tomamos. Apesar de ter sido um lance muito difícil, muito esquisito. A equipe sente muito quando sofre o gol. Contra o Cruzeiro foi a mesma coisa”, lamentou o treinador rubro-negro. “A substituição de Romisson foi pelo cartão e pelo estado anímico que o menino se encontrava depois da falha no lance do pênalti”, revelou.

Porém, além da apatia da equipe, Mazola também lamentou os muitos desfalques que teve para a partida. O Vitória não pôde contar com jogadores importantes como o zagueiro Wallace e Maurício Ramos, o goleiro Ronaldo, os volantes Guilherme Rend e Fernando Neto e o atacante Léo Ceará, vice-artilheiro da Série B com Série B, com 12 gols.


“Sem dúvida (o time sentiu). Todo time sente, ainda mais nós, que tivemos nove desfalques. Jogadores que dão a base de sustentação para essa equipe. Ronaldo, Wallace, Maurício Ramos, Léo Ceará. Jogadores que são a espinha central da equipe. Realmente sentimos”, reconheceu. “As opções foram muito limitadas. Viemos sem zagueiro no banco, o goleiro reserva foi liberado ontem da Covid, sem treinamento nenhum”, completou.

Com a derrota, o Vitória se mantém na 14ª posição, com 36 pontos. Mas pode ver a diferença para a zona de rebaixamento diminuir para apenas dois pontos, em caso de triunfos de Paraná (16º) e Figueirense (17º) para Brasil-RS e Guarani, respectivamente, no complemento da rodada. Além disso, pode ser ultrapassado pelo CRB, 15º com 34 pontos, que enfrenta o Botafogo-SP.

O próximo compromisso do Vitória na Série B será na terça-feira, diante do CSA, em Maceió.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING