conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória perde para o lanterna Oeste e pode ficar mais próximo do Z4

Publicados

em

O Vitória teve, na tarde desta sexta-feira (18), uma grande oportunidade de se afastar mais da zona de rebaixamento da Série B. Mas, diante do lanterna Oeste, na Arena Barueri, o Leão fez uma partida ruim, cometeu um pênalti bizarro, teve um jogador expulso e foi derrotado por 2×1, com gols de Fábio e Matheus Rocha, enquanto Lucas Cândido descontou no final do jogo.

Como abriu a 30ª rodada da competição, a equipe do técnico Mazola Júnior terá de secar os adversários para não ficar mais próximo do Z4. No momento, o Vitória ocupa o 14º lugar com 36 pontos. Seguido de perto pelo CRB (15º), com 34, Paraná (16º), com 32, Figueirense (17º), com 31, e Náutico (18º), com 29. 

Futebol burocrático e pênalti bizarro

Para um time que precisava vencer e enfrentava o lanterna, o Vitória foi um time muito burocrático em campo. Pouca velocidade na transição e, como consequência, raras chances claras de gol. A principal delas foi aos 16 minutos, quando Matheus Frizzo deu um belo toque de calcanhar para Caicedo chutar em cima do goleiro. O Oeste não apresentou um futebol superior, mas foi mais perigoso em duas tentativas que resultaram em grandes defesas de Yuri. O time paulista, no entanto, foi beneficiado por um lance bizarro para abrir o placar. Aos 29, após cruzamento na área, Romisson meteu a mão na bola de forma inexplicável e o árbitro marcou pênalti. Fábio bateu no canto e anotou o 1×0.

Sem reação

O Leão não teve reação para buscar o empate. Mesmo com as substituições do técnico Mazola Júnior, a equipe não melhorou e não se aproveitou das fragilidades do adversário. Para piorar, a situação ficou praticamente irreversível aos 26 minutos do segundo tempo, quando Mateus Moraes foi expulso por cometer falta na entrada da área. Na cobrança, Matheus Rocha encheu o pé para mandar no canto do goleiro Yuri e fazer 2×0. No último lance do jogo, Lucas Cândido diminuiu o placar em uma falta, mas não havia mais tempo para buscar o empate.

Escalação do Vitória

Estatísticas

Posse de bola: Oeste 39% x 61% Vitória
Finalizações: Oeste 15 x 17 Vitória
Finalizações no gol: Oeste 6 x 3 Vitória
Passes certos: Oeste 229 (74%) x 393 (84%) Vitória
Faltas: Oeste 23 x 14 Vitória
Desarmes: Oeste 18 x 15 Vitória
Defesas do goleiro: Oeste 2 x 4 Vitória
Fonte: Sofascore

Sequência de jogos

O Vitória terá de buscar a recuperação fora de casa contra o CSA, na próxima terça-feira (22), às 19h15, no Rei Pelé. Na sequência, o Leão pega o Operário, no Barradão, já em 2021, e tem dois jogos em sequência como visitante diante de América-MG e Avaí.

Foto: Divulgação/Oeste

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados