conecte-se conosco

MANáuticoPESérie BÚltimas

Náutico vence, encosta na saída do Z4 e afasta Sampaio do G4

Publicados

em

O Náutico deu mais um importante passo na luta contra o rebaixamento e atrapalhou o Sampaio Corrêa na caminhada pelo acesso. Na tarde deste sábado (19), nos Aflitos, em um jogo truncado, principalmente no primeiro tempo, o Timbu foi melhor em campo e derrotou o Tubarão por 1×0, com gol de Camutanga, de cabeça.

Com o resultado, o Alvirrubro subiu para o 17º lugar com 32 pontos e empatou com o Paraná, que está em 16º, mas ainda joga na rodada. Assim como o Figueirense, time ultrapassado pelo Timbu. Já o Sampaio Corrêa chegou ao quarto jogo sem vencer, ficou na 5ª posição com 45 pontos e está a quatro do Juventude, 4º colocado.

Jogo de paciência

A marcação se sobressaiu no primeiro tempo da partida entre Náutico e Sampaio Corrêa. O duelo foi franco, com as duas equipes preocupadas primeiro em negar espaços aos adversários para depois atacar. Até por isso, as jogadas foram concluídas apenas em chutes de fora da área ou bolas paradas. Foi assim antes e depois da paralisação. Um jogo de poucas chances de gol e com 0x0 no placar até o intervalo. 

Paralisação

Aos 22 minutos, a partida foi paralisada para o atendimento médico ao funcionário Erick Caldas da produtora que realizava a transmissão da TV. O profissional estava trabalhando nas cadeiras dos Aflitos, passou mal e foi levado de ambulância para um hospital do Recife, mas estava consciente após o susto. O jogo ficou parado por 16 minutos.

Ataque premiado

O empate não interessava a nenhum dos dois times. Portanto, a única alternativa era se abrir e atacar. Quem mais fez isso foi o Náutico na etapa complementar. Após tomar dois sustos nos minutos iniciais, o Timbu foi para a pressão e acumulou tentativas perdidas com os jogadores ofensivos. Mas, de tanto insistir no ataque, foi premiado. Aos 27 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio fechado e Camutanga desviou de cabeça para abrir o placar. O Sampaio teve de partir para cima, mas quem ficou mais próximo do segundo gol foi o Alvirrubro. Mas o placar não foi alterado e confirmou a vitória dos donos da casa.

Náutico vence o Sampaio nos Aflitos e confrma a reação com Hélio dos Anjos

Escalação do Náutico

Escalação do Sampaio Corrêa

Estatísticas

Posse de bola: Náutico 62% x 38% Sampaio Corrêa
Finalizações: Náutico 15 x 5 Sampaio Corrêa
Finalizações no gol: Náutico 7 x 2 Sampaio Corrêa
Passes certos: Náutico 354 (80%) x 183 (67%) Sampaio Corrêa
Faltas: Náutico 23 x 14 Sampaio Corrêa
Desarmes: Náutico 15 x 9 Sampaio Corrêa
Defesas do goleiro: Náutico 2 x 6 Sampaio Corrêa
Fonte: Sofascore

Foto: Caio Falcão/CNC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados