conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport sai na frente, fica com um a mais, mas cede o empate ao Grêmio

Publicados

em

Pelo contexto da partida, o Sport perdeu uma grande chance de ter um pouco mais de tranquilidade na Série A do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Grêmio por 1×1. Na noite deste sábado (19), na Ilha do Retiro, o Leão saiu na frente com Dalberto, no primeiro tempo, ficou com um jogador a mais após a expulsão de Kannemann, mas cedeu o empate em pênalti cometido por Marcão e convertido por Pepê.

Com o empate, o Leão foi para o 14º lugar com 29 pontos, mas terá de secar Athletico, Bahia e Vasco na sequência da rodada. No próximo sábado, o Rubro-negro enfrenta o Goiás, às 19h, no Serrinha, em Goiânia.

No contra-ataque

Como esperado, o Grêmio teve mais posse de bola e tomou a atitude no jogo. Mas o Sport não se limitou apenas a defender e contra-atacou com perigo. Assim, o Leão abriu o placar logo aos nove minutos. Em velocidade, Patric arrancou pela direita, passou para Mugni, que cruzou para Dalberto apenas empurrar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra. Em desvantagem, o Tricolor atacou ainda mais. Porém, os donos da casa conseguiram suportar a pressão para segurar o resultado.

Empate cedido

O Sport vencia a partida e logo aos seis minutos do segundo tempo ficou com um jogador a mais após a expulsão de Kannemann. Era a chance perfeita para garantir a vitória e o Leão até ficou perto, mas Patric e Thiago Neves desperdiçaram as oportunidades. Como castigo, a equipe rubro-negra sofreu o empate. Marcão cometeu um pênalti, que Pepê bateu e converteu para deixar o placar em 1×1. O duelo ficou ainda mais franco e com os dois times buscando o ataque. Nos minutos finais, a pressão foi rubro-negra. Porém, a pressa atrapalhou a busca pelo segundo gol.

Sport empata com o Grêmio na Ilha do Retiro e pontua pela 2ª rodada seguida

Escalação do Sport

Estatísticas

Posse de bola: Sport 43% x 57% Grêmio
Finalizações: Sport 9 x 13 Grêmio
Finalizações no gol: Sport 2 x 1 Grêmio
Passes certos: Sport 338 (85%) x 453 (88%) Grêmio
Faltas: Sport 21 x 9 Grêmio
Desarmes: Sport 16 x 14 Grêmio
Defesas do goleiro: Sport 0 x 1 Grêmio
Fonte: Sofascore

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados