conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia demite Mano Menezes e diz que vai apurar caso de Índio Ramírez

Publicados

em

Chegou ao fim a trajetória de Mano Menezes no Bahia. Na noite deste domingo, após derrota por 4 a 3 para o Flamengo (a quinta consecutiva na Série A), o clube informou o desligamento do treinador em uma nota curta nas redes sociais – sem explicar se o motivo para a demissão foi o baixo rendimento da equipe ou a postura do treinador no Maracanã. No segundo tempo, após o segundo gol do Bahia, Mano se envolveu em discussão com Gerson no momento em que o volante rubro-negro denunciava um ato de racismo por parte do colombiano Índio Ramírez.

Em áudio captado pela transmissão de TV do canal Premiere, Mano Menezes ironiza Gerson: “Agora virou malandragem?”, diz o treinador assim que o volante relata o caso de racismo em sua direção. O treinador segue com provocações e chega a pedir a expulsão do jogador do Flamengo. Para o quarto árbitro, Mano completa: “aquele menino não iria fazer isso com o Gerson. Eu conheço o jogador, chegou agora, é um guri”.

Sobre Índio Ramírez, o Bahia disse que se posicionará em breve após finalizar a apuração do caso. O Flamengo, por sua vez, informou, através do vice-presidente de futebol Marcos Braz, que vai abrir uma ocorrência. Gerson também se posicionou nas suas redes sociais.

Contratado sob grande expectativa, Mano Menezes deixa o Bahia com aproveitamento de apenas 36% dos pontos somados – na porta da zona de rebaixamento e eliminado nas quartas de final da Sul-americana. A era Mano termina com oito vitórias, dois empates e 14 derrotas.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados