conecte-se conosco

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

Ceará vence o último clássico do ano, sobe e deixa o Fortaleza perto do Z4

Publicados

em

O Ceará foi mais intenso, objetivo e, com méritos, venceu o último Clássico-Rei do ano. Pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vozão derrotou o Fortaleza por 2×0, com gols de Lima e Cléber, no segundo tempo, neste domingo (20), no Castelão. O Alvinegro ainda desperdiçou um pênalti com Vina, na etapa inicial, mas que não fez falta pela superioridade do time durante os 90 minutos.

Com a vitória no clássico, o Vozão subiu para o 9º lugar com 35 pontos, ficou na zona de classificação para a Sul-Americana e abriu sete pontos para a zona de rebaixamento. Já o Fortaleza caiu para a 14ª posição com 30 pontos e está apenas a dois do Vasco, primeiro time do Z4.

Felipe Alves garante 0x0

O equilíbrio deu o tom do primeiro tempo do Clássico-Rei. As duas equipes marcaram forte e chegaram ao ataque com perigo. Porém, o Ceará foi mais objetivo e concluiu a gol três vezes contra nenhuma do Fortaleza. O placar só ficou no 0x0 até o intervalo porque Felipe Alves salvou o Tricolor. Primeiro, defendendo um pênalti cobrado por Vina, logo aos 13 minutos, quando Cléber foi derrubado na área por Jackson. O goleiro ainda fez duas importantes defesas em outro chute de Vina e em uma tentativa de Cléber. O Tricolor, por sua vez, atacou com velocidade, mas não acertou a meta adversária.

Ceará define no início

O Vozão voltou para o segundo tempo determinado a definir logo a partida e não perder mais tantas chances. Logo no primeiro minuto, Lima puxou um contra-ataque, ganhou na velocidade, invadiu a área e mandou com categoria no canto de Felipe Alves para abrir o placar. O segundo saiu aos nove minutos. Cléber chutou de fora da área e mandou para o fundo das redes: 2×0. No decorrer da partida, o Ceará teve tranquilidade para segurar o resultado sem sofrer grandes sustos. O Fortaleza não conseguiu nem pressionar nos minutos finais e saiu de campo derrotado. No último lance, a equipe de Marcelo Chamusca ainda perdeu Juninho expulso por falta dura em Fernando Sobral.

Escalação do Fortaleza

Escalação do Ceará

Estatísticas

Posse de bola: Fortaleza 60% x 40% Ceará
Finalizações: Fortaleza 10 x 6 Ceará
Finalizações no gol: Fortaleza 0 x 5 Ceará
Passes certos: Fortaleza 328 (82%) x 204 (76%) Ceará
Faltas: Fortaleza 18 x 17 Ceará
Desarmes: Fortaleza 11 x 10 Ceará
Defesas do goleiro: Fortaleza 3 x 0 Ceará
Fonte: Sofascore

Retrospecto no ano

A temporada foi recheada de encontros entre Ceará e Fortaleza. O deste domingo foi o sétimo Clássico-Rei de 2020 e o Ceará deixou tudo igual no retrospecto. Foram três triunfos do Tricolor, três do Vozão e apenas um empate. 

Foto: Twitter do Brasileirão, via Kely Pereira/AGIF

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados