publicidade

Com nova realidade, CRB encara Botafogo na estreia de Roberto Fernandes

AL, Série B, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 20 de dezembro de 2020

Em um mês o CRB viu seu objetivo mudar por completo na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, após a vitória sobre o Náutico por 2 a 1, no dia 21 de novembro, quando ficou a cinco pontos do G4, o time alagoano entrou em queda livre, amargando cinco derrotas e dois empates e passando a se preocupar com a zona de rebaixamento. 

A instabilidade fez a diretoria regatiana demitir o técnico Ramon Menezes após a queda para o Paraná, na última quinta-feira. A definição do substituto foi imediata, com a contratação de Roberto Fernandes, que retorna ao clube um ano e oito meses após sua última passagem pelo clube e faz a sua estreia neste domingo, às 18h15, em um confronto direto dentro dessa nova realidade, diante do vice-lanterna Botafogo-SP, no Rei Pelé.

Mudanças no ataque e na defesa

Para o seu primeiro compromisso, Roberto Fernandes terá perdas e retornos importantes. Na defesa, o zagueiro Xandão, que cumpriu suspensão diante do Paraná pelo terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição. Assim como o atacante Pablo Dyego, que se recuperou de lesão, treinou normalmente e está apto.


Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Claudinei e o atacante Bill, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Jogadores liberados

Roberto Fernandes também chegou sabendo que não poderá contar com dois atletas em definitivo. No sábado, a diretoria do CRB confirmou a liberação do volante Moacir e do atacante Alisson Safira. O defensor, ex-Sport, chegou ao clube por indicação do técnico Marcelo Cabo e fez 15 partidas nesta Série B. Já Safira foi contratado após a saída do artilheiro Léo Gamalho para o futebol do Catar. Mas teve desempenho bem abaixo do esperado. Em 12 jogos disputados, marcou apenas um gol.

Provável time

Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Xandão e Igor Cariús (Hugo); Carlos Jatobá, Wesley e Diego Torres; Robinho, Luidy (Pablo Dyego) e Lucão.

Como foi o jogo de ida

No primeiro turno, uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, serviu para que o CRB quebrasse uma sequência de três rodadas sem vencer. Triunfo que foi conquistado com um jogador a menos, desde o minuto inicial, quando o goleiro Victor Souza foi expulso (Edson Mardden acabou fazendo grande partida). Léo Gamalho, no primeiro tempo, e Reginaldo, aos 38 minutos do segundo, marcaram os gols do Galo.

Foto: Twitter/CRB

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING