conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

Com nova realidade, CRB encara Botafogo na estreia de Roberto Fernandes

Publicados

em

Em um mês o CRB viu seu objetivo mudar por completo na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, após a vitória sobre o Náutico por 2 a 1, no dia 21 de novembro, quando ficou a cinco pontos do G4, o time alagoano entrou em queda livre, amargando cinco derrotas e dois empates e passando a se preocupar com a zona de rebaixamento. 

A instabilidade fez a diretoria regatiana demitir o técnico Ramon Menezes após a queda para o Paraná, na última quinta-feira. A definição do substituto foi imediata, com a contratação de Roberto Fernandes, que retorna ao clube um ano e oito meses após sua última passagem pelo clube e faz a sua estreia neste domingo, às 18h15, em um confronto direto dentro dessa nova realidade, diante do vice-lanterna Botafogo-SP, no Rei Pelé.

Mudanças no ataque e na defesa

Para o seu primeiro compromisso, Roberto Fernandes terá perdas e retornos importantes. Na defesa, o zagueiro Xandão, que cumpriu suspensão diante do Paraná pelo terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição. Assim como o atacante Pablo Dyego, que se recuperou de lesão, treinou normalmente e está apto.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Claudinei e o atacante Bill, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Jogadores liberados

Roberto Fernandes também chegou sabendo que não poderá contar com dois atletas em definitivo. No sábado, a diretoria do CRB confirmou a liberação do volante Moacir e do atacante Alisson Safira. O defensor, ex-Sport, chegou ao clube por indicação do técnico Marcelo Cabo e fez 15 partidas nesta Série B. Já Safira foi contratado após a saída do artilheiro Léo Gamalho para o futebol do Catar. Mas teve desempenho bem abaixo do esperado. Em 12 jogos disputados, marcou apenas um gol.

Provável time

Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Xandão e Igor Cariús (Hugo); Carlos Jatobá, Wesley e Diego Torres; Robinho, Luidy (Pablo Dyego) e Lucão.

Como foi o jogo de ida

No primeiro turno, uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, serviu para que o CRB quebrasse uma sequência de três rodadas sem vencer. Triunfo que foi conquistado com um jogador a menos, desde o minuto inicial, quando o goleiro Victor Souza foi expulso (Edson Mardden acabou fazendo grande partida). Léo Gamalho, no primeiro tempo, e Reginaldo, aos 38 minutos do segundo, marcaram os gols do Galo.

Foto: Twitter/CRB

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados