conecte-se conosco

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza e Ceará fazem Clássico-Rei em confronto direto pela Série A

Publicados

em

O último Clássico-Rei do ano será um confronto direto pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Ceará se enfrentam neste domingo (20), às 20h30, no Castelão, com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento e ter mais tranquilidade na reta final da competição.

Mandante no jogo, o Leão está no 13º lugar com 30 pontos e sem vencer há três rodadas. Por isso, entra em campo pressionado pelo resultado. Já o Vozão está em 11º com 32 pontos, teve uma sequência boa, mas vacilou na última rodada e perdeu para o Atlético-GO em casa. Portanto, o clássico será de fundamental importância para as duas equipes na competição.

Opções

O técnico Marcelo Chamusca poderá contar com os retornos de Bruno Melo, após cumprir suspensão, além de Derley e Romarinho, recuperados da Covid-19, no clássico. Em contrapartida, Juan Quintero e Roger Carvalho ainda não foram liberados pelo departamento médico e seguem de fora.

Pelo lado do Ceará, Guto Ferreira terá as voltas de Vina, Ricardinho e Eduardo. Porém, William Oliveira deve ficar de fora mais uma vez, assim como Felipe Vizeu, em recuperação de um estiramento na coxa esquerda.

Escalação do Fortaleza

Escalação do Ceará

Como foi o jogo de ida

No jogo válido pela 7ª rodada da Série A, o Ceará venceu o Fortaleza por 1×0, com gol de Vina. Naquele momento, as duas equipes faziam o quarto Clássico-Rei da temporada e fizeram um duelo equilibrado. O Leão com mais posse de bola, mas pouca objetividade. Enquanto o time de Guto Ferreira foi preciso na oportunidade de balançar as redes e garantir a vitória. 

Trio de arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e Michael Stanislau-RS

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Trending