O goleiro Fernando Prass e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, ambos do Ceará, e o goleiro Rafael Santos, do Confiança, estão entre os jogadores que mais atuaram no mundo em 2020. O levantamento, feito pelo CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte), foi divulgado nesta segunda-feira.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do futebol Sergipano
A lista é dividida entre jogadores de linha e goleiros e leva em consideração números de todas as competições até o dia 18 de dezembro deste ano.
Dentre os jogadores de linha, Bruno Pacheco, que é titular do Alvinegro, é o quinto que mais jogou, com 4.162 minutos. Na temporada, até a publicação, o lateral-esquerdo havia disputado 49 partidas pelo Vozão nas quatro competições (Estadual, Regional, Série A e Copa do Brasil). O atleta, aliás, é o único do futebol brasileiro no quesito. Veja abaixo.
Dentre os goleiros, por sua vez, Fernando Prass é o terceiro com mais minutos (4.620), tendo entrado em campo 51 vezes, também nas quatro campeonatos do Ceará. Nos últimos jogos, porém, o camisa 1 virou reserva.
Já Rafael Santos, titular e capitão do Dragão, é o décimo do ranking, com 4.216 minutos nos três torneios do Confiança em 2020 (Sergipano, Copa do Nordeste e Segundona). A lista ainda conta com outros quatro brasileiros. Confira abaixo.
Foto: Divulgação/ Ceará e Divulgação/ Confiança
0 comentários