conecte-se conosco

CECearáSESérie ASérie BÚltimas

Atletas de Ceará e Confiança entre os que mais jogaram em 2020 no mundo

Levantamento internacional mostra Fernando Prass, Bruno Pacheco e Rafael Santos em destaque no quesito; veja números e ranking

Publicados

em

O goleiro Fernando Prass e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, ambos do Ceará, e o goleiro Rafael Santos, do Confiança, estão entre os jogadores que mais atuaram no mundo em 2020. O levantamento, feito pelo CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte), foi divulgado nesta segunda-feira.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do futebol Sergipano

A lista é dividida entre jogadores de linha e goleiros e leva em consideração números de todas as competições até o dia 18 de dezembro deste ano.

Dentre os jogadores de linha, Bruno Pacheco, que é titular do Alvinegro, é o quinto que mais jogou, com 4.162 minutos. Na temporada, até a publicação, o lateral-esquerdo havia disputado 49 partidas pelo Vozão nas quatro competições (Estadual, Regional, Série A e Copa do Brasil). O atleta, aliás, é o único do futebol brasileiro no quesito. Veja abaixo.

Top 10 dos jogadores de linha que mais atuaram em 2020. Fonte: CIES Football Observatory

Dentre os goleiros, por sua vez, Fernando Prass é o terceiro com mais minutos (4.620), tendo entrado em campo 51 vezes, também nas quatro campeonatos do Ceará. Nos últimos jogos, porém, o camisa 1 virou reserva.

Já Rafael Santos, titular e capitão do Dragão, é o décimo do ranking, com 4.216 minutos nos três torneios do Confiança em 2020 (Sergipano, Copa do Nordeste e Segundona). A lista ainda conta com outros quatro brasileiros. Confira abaixo. 

Top 10 dos goleiros que mais atuaram em 2020. Fonte: CIES Football Observatory

Foto: Divulgação/ Ceará e Divulgação/ Confiança

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados