O ano que marcou o rebaixamento do Treze de volta para a Série D ainda não terminou, mas o clube já projeta a formação do elenco para a temporada 2021. Nesta segunda-feira (21) o Galo anunciou a contratação do meia Birungueta, de 27 anos, que é cria da base do clube e se destacou com a camisa alvinegra quando foi lançado ao profissional, nas temporadas de 2011 a 2014.
Filho do ex-jogador e ídolo do Treze do qual herdou o apelido, Birungueta vestiu a camisa do Galo em 62 partidas nas quatro temporadas em que jogou pelo clube paraibano. Emprestado ao Linense em 2015, chegou a jogar na Albânia e retornou ao futebol brasileiro, onde vestiu camisas de clubes do interior do Nordeste, como Internacional-PB, Bahia de Feira, Sousa, Jacuipense e Nacional-PB.
Neste ano, jogou pelo Perilima no Campeonato Paraibano, mas se destacou pelo Itabaiana no segundo semestre, quando foi um dos destaques do time sergipano na disputa da Série D, marcando quatro gols nos 15 jogos que disputou pelo Tricolor.
Pacote
Birungueta é o quarto nome anunciado pelo Treze, até então único representante do futebol paraibano na Copa do Nordeste de 2021 (o Botafogo-PB disputa a Eliminatória contra o Atlético-BA, e as equipes empataram em 1×1 no primeiro jogo, em Alagoinhas).
Além do meia, o Treze já anunciou as contrações dos zagueiros Adriano Alves, 35 anos, e Uesles, de 27, além do lateral esquerdo Bruce, 22 anos.
0 comentários