O momento do Confiança é o pior desde o início da Série B. São quatro derrotas consecutivas, onde três foram no estádio Batistão, com o time se aproximando da zona de rebaixamento justamente na reta final da Segundona.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do futebol Sergipano
Em entrevista, o técnico Daniel Paulista reconheceu a queda da equipe, porém, fez questão de exaltar também a confiança no grupo, que já entregou resultado na competição, e lembrou o que o Dragão disputa no campeonato.
LEIA: Rafael Santos, do Confiança, está entre os que mais jogaram em 2020 no futebol mundial
“O momento não é fácil, não é bom. Mas não tem nada perdido. O Confiança tem 39 pontos e está na briga pela permanência. Temos que continuar trabalhando, são oito jogos pela frente, muita coisa vai acontecer. É lógico que sabemos que temos que melhorar”, analisou.
No último mês, a Série B entrou numa intensa maratona. Foram nove partidas em 29 dias, algo que pesou para o grupo, que é enxuto, enxerga o comandante. Com um intervalo maior entre os jogos daqui para frente – as próximas duas rodadas ocorrem em duas semanas -, Daniel Paulista acredita que a equipe tende a retomar a regularidade.
“Com um pouco mais de tempo entre uma partida e outra, vamos procurar recuperar os atletas, melhorar o condicionamento, nossas condições de jogo, já que a equipe vem numa sequência extremamente desgastante e difícil. Acredito que iremos recuperar os atletas para sermos mais fortes e competitivos como fomos há quatro rodadas atrás”, avaliou o treinador.
Como citou, há quatro rodadas o Dragão havia conquistado dez pontos de 12 disputados e ascendido para perto do G4. Este bom momento, inclusive não foi o único. Isso porque da 12ª até a 17ª rodada, o Confiança tinha conseguido 14 de 18 pontos possíveis. Ambas as séries, inclusive, avalia o treinador, dão respaldo ao grupo.
LEIA: Ao NE45, Daniel Paulista fala do momento do Confiança, carreira, saída para o Sport e mais
“Reconhecemos a queda de rendimento, todos somos culpados, mas não podemos fazer disso uma terra arrasada. Esse grupo é muito batalhador, trabalha-se muito aqui. Tivemos sequências positivas, então isso fez com que a equipe crescesse e adquirisse uma gordura que hoje está sendo importante porque nesse momento de oscilação ainda temos uma vantagem boa para os demais concorrentes”.
Atualmente, o Dragão está em 12º lugar com 39 pontos, dez abaixo do grupo qualificatório à elite e sete acima da degola. A próxima partida da equipe é contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, segunda-feira, às 17h, pela 31ª rodada da Série B.
VEJA MAIS: Confira a classificação da Série B
“Confio muito nesse grupo, que iremos conseguir os pontos necessários com tranquilidade, sem desespero, reconhecendo que o momento não é bom, mas trabalhando, que o que nos trouxe até aqui foi o trabalho”, disse. “O Confiança sempre fez um campeonato pela permanência e não podemos esquecer disso. O campeonato não mudou. Lógico que pudemos ter sonhado, mas a realidade sempre foi a permanência”, lembrou, por fim.
0 comentários