conecte-se conosco

CEFortalezaNáuticoPEÚltimas

Náutico goleia o Fortaleza e conquista inédito título do Nordestão Sub-20

Publicados

em

O trabalho das categorias de base do Náutico, que revelou e vendeu atletas nos últimos anos, chegou ao seu auge em campo. Na noite desta terça-feira (22), na Arena de Pernambuco, o Timbu conquistou a Copa do Nordeste Sub-20 ao derrotar o Fortaleza por 5×1 com gols de Vellaske, Marcos (contra), Luís Felipe e Wallisson (duas vezes), enquanto o Leão descontou com Wilson. Após bater na trave três vezes ao chegar na final e ser vice-campeão, o Alvirrubro conquistou a principal competição regional da categoria.

O Timbu começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Wanderson cobrou escanteio, Vellaske desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes. A situação ficou ainda mais favorável aos alvirrubros aos 12 minutos quando Geilson, do Fortaleza, foi expulso. Na reta final do primeiro tempo, a vantagem foi ampliada. Após cruzamento de Vellaske, Marcos marcou contra e deixou o placar em 2×0.

Na etapa complementar, o domínio seguiu sendo total do Náutico. A equipe alvirrubra poderia ter matado o jogo com poucos minutos. Porém, Juninho Carpina, destaque do time na competição, desperdiçou duas chances claras. Mas a superioridade era tanta que de forma tranquila a vitória virou uma goleada. Aos 23, Luís Felipe marcou o terceiro em chute cruzado. Já aos 33, Wallisson anotou o seu primeiro na partida. Nos minutos finais, Wilson descontou para o Fortaleza. Contudo, Wallisson, mais uma vez, balançou as redes e virou o artilheiro da competição ao lado de Rauan (CRB) com cinco gols e fechou o marcador em 5×1

Campanhas

Náutico – 7 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 0 derrotas
Fortaleza – 6 jogos, 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas

Números do Náutico

Fase preliminar
Náutico 2×0 Ferroviário

Fase de grupos
Náutico 5×1 Moto Club
Náutico 1×0 Vitória
Náutico 4×1 CRB

Quartas de final
Náutico (6) 0x0 (5) Ceará

Semifinal
Náutico 2×1 CRB

Final
Náutico 5×1 Fortaleza

Gols pró: 19 – Melhor ataque
Gols contra: 4

Artilheiros:

Wallisson – 5 (Artilheiro da Copa do Nordeste Sub-20 junto com Rauan, do CRB)
Júlio – 3
Edgo – 2
Juninho Carpina – 2
Wanderson – 1
Carlão – 1
Leonardo – 1
Luciano – 1
Vellaske – 1
Luís Felipe – 1

Fotos: Marlon Costa

Continue lendo
2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending