Depois de uma derrota apática contra o Vila Nova, no último sábado, o Santa Cruz deverá ter uma mudança no comportamento para enfrentar o Ituano. Mas não só. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Martelotte indicou que tende a promover trocas na escalação de olho no jogo que ocorre neste sábado, às 19h, no estádio Noveli Júnior, pela terceira rodada do quadrangular do acesso na Série C.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Santa Cruz
“A principal mudança é de atitude, postura. Isso já foi conversado bastante durante a semana, houve uma cobrança bem grande dentro do grupo, entre os próprios jogadores, a comissão técnica. Mas é possível que haja mudanças em relação a alguns jogadores”, iniciou o comandante.
LEIA: Pipico cita cobrança e promete reação do Santa ante Ituano: ‘Dar 1000%’
Sobre as peças, o treinador não entrou em detalhes, mas sabe-se que ele terá força máxima, já que os testes de Covid-19 deram todos negativos e não há problema por lesão ou suspensão. Entretanto, o treinador afirmou que na parte tática o time não deve mudar, mantendo a forma de atuar que foi vista desde que retornou ao Arruda, em setembro.
“Taticamente a equipe tem um padrão, uma maneira de jogar. Muda principalmente as características individuais quando se faz algumas trocas. Mas a parte tática está bem trabalhada, tivemos bastante tempo nesses três meses para implementar uma maneira de jogar, acho que isso já ficou bem claro durante toda a campanha”, disse, antes de repetir.
“Mas o importante é que tenhamos uma mudança de atitude, joguemos com espírito de decisão. E os jogadores já entenderam essa necessidade de mudança nesse sentido e é isso que esperamos”, concluiu.
No quadrangular, o Santa Cruz está na lanterna, com um ponto em dois jogos. Já o Ituano, lidera a chave, com quatro, enquanto o Vila Nova é vice-líder com três e o Brusque aparece em terceiro, com dois.
0 comentários