Connect with us

BASérie BÚltimasVitória

‘Momento mais difícil’, diz Rodrigo Chagas no retorno ao Vitória

Treinador reassume o clube pela segunda vez na Segundona com a missão de evitar o rebaixamento à Série C

Pietro Carpi/ EC Vitória

Published

on

Efetivado após a demissão de Mazola Júnior, o técnico Rodrigo Chagas se pronunciou nesta quarta-feira sobre o retorno ao comando do Vitória. Em comunicado, afirmou que terá pela frente um desafio ainda maior do que o que recebeu há um mês quando assumiu interinamente o clube após a saída de Eduardo Barroca. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Vitória

“Feliz por estar retornando ao comando, num momento até mais difícil do que o outro que tivemos. É fazer com que todos os atletas possam voltar a entrar na nossa ideia de jogo, trabalhar da forma que estávamos trabalhando. Todos juntos neste momento tão importante para nós, que precisamos sair dessa situação. Espero que eu possa realizar um bom trabalho”, avaliou.

LEIA: Após 3 x 0, Wallace desabafa e cobra postura no Vitória: ”Envergonhado”

Agora de maneira definitiva no comando do clube pelo menos até o término da Série B, no fim de janeiro, o treinador acredita que terá mais respaldo para implementar na equipe Rubro-negra o que enxerga de futebol.

LEIA: Após apenas 4 jogos e 15 dias, Mazola Júnior é demitido no Vitória

“A oportunidade agora de estar fixo vai fazer com que eu possa colocar as minhas ideias de uma forma melhor ainda dentro do que penso. Vou tentar, mais do que nunca, fazer o melhor para o clube, para a torcida, que tem uma preocupação muito grande comigo, acho que por tudo aquilo que vivemos como atleta e treinador da base”.

Após a derrota por 3 a 0 para o CSA, o Leão volta a campo apenas no dia 3 de janeiro, quando enfrenta o Operário, no Barradão, pela 32ª rodada da Segundona, depois de uma maratona intensa de 10 jogos em 30 dias. Com este período para treinar, espera conseguir recuperar a equipe.

“Vou buscar fazer o melhor para que a gente possa sair o quanto antes dessa situação que tanto nos incomoda. Nós precisamos de toda a energia positiva e de muito trabalho. Temos 10 dias para trabalhar para que, no jogo contra o Operário, todos possam estar disponíveis e que a gente possa fazer uma reestreia muito boa e com vitória”, disse.

Atualmente, o Vitória está em 15º com 37 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento – mas esta distância pode diminuir em caso de triunfos de Figueirense e Paraná, que ainda entram em campo. 

Na primeira passagem, por sua vez, o treinador havia pego o time na 23ª rodada, em 16º, com 26 pontos, cinco acima da degola. Rodrigo Chagas, aliás, neste recorte, disputou quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota. 

VEJA MAIS: Confira a classificação da Série B

“Agradeço pela oportunidade de estar à frente deste clube que tenho todo carinho, amor e identificação. Espero que nós possamos sair dessa situação o quanto antes, junto com os atletas e todos aqueles que estão no dia-a-dia dentro do clube”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados