Connect with us

BASérie BÚltimasVitória

Após apenas 4 jogos e 15 dias, Mazola Júnior é demitido no Vitória

Published

on

Uma passagem meteórica. Tanto pela velocidade em que se sucedeu, quanto pela decadência dos resultados. Foram apenas quatro jogos disputados em 15 dias, entre o anúncio oficial da contratação e da demissão de Mazola Júnior pelo Vitória. O treinador não resistiu no cargo depois da derrota por 3×0 sofrida para o CSA nesta terça-feira, no Rei Pelé em Maceió.

Foi o terceiro revés do Vitória com Mazola no comando da equipe na área técnica, que teve apenas um único triunfo no recorte, sobre o Juventude. Aproveitamento de apenas 25% dos pontos disputados com o treinador.

Com isso, Rodrigo Chagas volta a comandar o Vitória e será efetivado no cargo de treinador até o final da temporada, restando sete jogos na Série B. Rodrigo assumiu o time a partir da saída de Barroca para o Botafogo em novembro. Nos quatro jogos em que conduziu a equipe, obteve sete pontos, sendo duas vitórias seguidas (CRB e Paraná), uma derrota (Confiança) e um empate (Cuiabá). Aproveitamento de 58,33% dos pontos disputados.

Mazola, o questionado

Em momento algum Mazola Júnior foi bem aceito pela torcida do Vitória. Já no mesmo dia da contratação, rubro-negros tomaram conta das redes sociais se queixando do anúncio do nome do treinador. A pressão foi tamanha, que no dia seguinte ao acerto o presidente Paulo Carneiro teve de se posicionar, em um vídeo postado pelo canal oficial do clube.

“(Mazola) teve um percentual importante, dirigiu a Ponte Preta, subiu o Sport. E tem dez anos de Série B, portanto é um treinador que conhece o campeonato que estamos disputando”, defendeu Paulo Carneiro, minimizando o retrospecto ruim de Mazola frente ao Remo.

“Essa história de Remo é quase um preconceito de você, torcedor. Por que e daí que o Remo está na terceira divisão? (…) Essa história de que ele não ganhava no Remo é mentira e falácia de alguém desinformado.”

Além da pressão, depois da derrota para o Oeste o treinador entrou em rota de colisão com o elenco, queixando-se da postura dos atletas em campo, dando os primeiros sinais de desgaste com o grupo de jogadores.

Confira o comunicado oficial do Vitória

O Esporte Clube Vitória comunica a decisão de efetivar Rodrigo Chagas como técnico do time e, consequentemente, o desligamento de Mazola Júnior. Os profissionais foram avisados após o jogo desta terça-feira (22) em Maceió.

Rodrigo Chagas assume de forma definitiva o comando do time a partir de quinta-feira (24) para os jogos restantes do Campeonato Brasileiro.

O Vitória voltará a jogar dia 3 de janeiro de 2021 contra o Operário (PR) no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

O ECV agradece ao técnico Mazola Júnior pelo profissionalismo e a dedicação no período que comandou o Rubro-Negro.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados