conecte-se conosco

MASérie BÚltimas

Sampaio Corrêa é o pior time da Série B nos últimos cinco jogos

Publicados

em

Após chegar a ocupar a terceira colocação por oito rodadas seguidas, o Sampaio Corrêa entrou em queda livre na Série B. Com a derrota em casa para o Guarani por 1 a 0, na última quarta-feira, a equipe maranhense igualou o seu péssimo início na competição, com apenas um ponto somado em cinco jogos. Na ocasião, a sequência deixou o Tricolor na lanterna do campeonato. Posição que se repete agora, se forem considerados apenas as últimas cinco rodadas.

Isso porque, dentro desse recorte, ninguém somou menos pontos que o Sampaio Corrêa na competição. Aqui vale o registro de que a 31ª rodada ainda está em andamento, com mais quatro jogos em aberto. Mesmo assim, o único que poderia tomar essa lanterna virtual da Bolívia seria o Confiança, que enfrenta o Brasil-RS, fora de casa, na segunda-feira e em caso de derrota chegaria ao quinto jogo seguido sem somar pontos.

Leia mais: Sampaio perde em casa para o Guarani e se complica pelo acesso

A atual sequência negativa do Sampaio se deu logo após uma vitória maiúscula sobre o CRB por 3 a 0 no Castelão. Depois disso, a equipe foi derrotada pelo América-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte, empatou por 1 a 1 com o Operário, em Ponta Grossa, e emendou uma série de três reveses consecutivos contra Avaí, no Castelão, Náutico, nos Aflitos e por fim, o Guarani, mais uma vez em São Luís.

O detalhe é que os sinais da queda de rendimento do Sampaio já vinha sendo dados antes do time igualar o seu pior momento no campeonato. Isso porque, antes da vitória sobre o CRB, o time do técnico Léo Condé já vinha de dois jogos sem vencer (empate com a Ponte Preta, em Campinas, e derrota para o Brasil-RS, no Castelão).

Ao todo, aumentando o recorte para os últimos dez jogos, o Sampaio Corrêa soma apenas duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Um aproveitamento de míseros 26,6%, igual ao do CRB (que sábado enfrenta o América-MG, no Independência) e superior apenas ao do Paraná, que tem uma vitória e nove derrotas nos últimos 10 jogos, mas ainda joga pela 31ª rodada contra a Chapecoense, na Arena Condá.

 Com uma queda de rendimento tão brusca, o Sampaio Corrêa saiu da terceira para a oitava colocação da Série B, estagnado nos 45 pontos. Os maranhenses ainda podem perder mais uma posição, caso o Avaí vença o Figueirense no clássico catarinense do próximo sábado. 

Já o próximo compromisso da Bolívia Querida será apenas no dia 2 de janeiro, contra o CSA, em Maceió. Duelo desde já importantíssimo para uma recuperação, uma vez que a equipe alagoana está na 5ª colocação, com 48 pontos.

Foto: Twitter/Sampaio Corrêa

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados