conecte-se conosco
Estádio do Arruda, do Santa Cruz Estádio do Arruda, do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Santa Cruz cumpre promessa e quita valor em atraso com os atletas

Débito do Santa Cruz com o elenco se resume a uma folha de carteira e três de imagem. (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Publicados

em

O fator financeiro tem sido um dos maiores desafios para o Santa Cruz na temporada 2020. Sem ter acesso às receitas de bilheteria, parte fundamental do orçamento coral, o clube tem convivido com atrasos salariais. E para tentar manter os atletas em dia, ou ao menos minimizar os atrasos na reta final do quadrangular da Série C, a diretoria coral traçou um planejamento de pagamentos, que teve mais uma etapa cumprida nesta quinta-feira, véspera de Natal.

O Santa Cruz quitou valores referentes à folha salarial do mês de outubro da carteira dos atletas, como havia projetado ao NE45 o vice-presidente executivo do clube, Tônico Araújo. Além disso, também foram realizados adiantamentos salariais do mês de dezembro para profissionais de outras áreas do clube, como cozinha, segurança e vigilância, auxiliares, serventes e pintores.

Com isso, o débito coral com o elenco agora se resume à folha salarial da carteira de novembro, além de dois meses dos valores de imagem dos salários, com a imagem de novembro ainda considerada como atrasada, a rigor. Todos os pagamentos prometidos por premiações estão em dia com os atletas.

Ainda de acordo com a projeção, um dos meses de imagem deve ser quitado na próxima semana, antes do final do ano de 2020. “Esse foi o acertado com os atletas. Mas de forma alguma essa questão financeira é a responsável pela queda de rendimento”, reiterou Tônico.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados