conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Em jogo de poucas emoções, Fortaleza empata com o Flamengo por 0x0

Publicados

em

No reencontro do Fortaleza com Rogério Ceni, um jogo de poucas emoções e sem gols. Na noite deste sábado (26), no Castelão, o Tricolor do Pici ficou no 0x0 com o Flamengo, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a forte marcação e as raras chances de gol, um lance poderia ter mudado o cenário do duelo. Ainda no primeiro tempo, Pedro sofreu um pênalti, cobrou e balançou as redes. Porém, escorregou, tocou duas vezes na bola e o lance foi anulado para a sorte dos donos da casa.

Com o empate, o Fortaleza voltou a pontuar após duas rodadas, apesar de não vencer há cinco partidas, e ficou no 14º lugar com 31 pontos. A equipe volta a campo no dia 6 de janeiro diante do Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30. 

Jogo de estratégias

O primeiro tempo no Castelão foi de duas estratégias claras. O Fortaleza, com mudanças no time titular com as entradas João Paulo e Ronald, além de Tinga como ponta, apostou em uma forte marcação e com linhas baixas para contra-atacar. O Flamengo ficou com a bola, mas com dificuldades de entrar na área dos donos da casa. Assim, foram poucas chances claras de gol. A melhor foi para o Rubro-negro. Aos 37, Pedro fez uma bonita jogada na área, foi derrubado por Jackson e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou e balançou as redes. Porém, o tento foi anulado porque o atacante escorregou e a bola bateu nos seus dois pés na batida.

Placar zerado

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais aberto e o Fortaleza precisou buscar o ataque. O técnico Marcelo Chamusca acionou Wellington Paulista e Osvaldo para ter mais efetividade no setor ofensivo. Porém, o panorama de criação de jogadas não mudou. Mesmo com espaços, a marcação continuou se sobressaindo. Por isso, cada equipe teve uma boa oportunidade de balançar as redes, mas não aproveitadas. Pedro quase marcou em um arremate da entrada da pequena área que parou na grande defesa de Felipe Alves. Enquanto o Tricolor, já na reta final da partida, teve uma falta próximo da área, que Jackson cobrou e Hugo defendeu. 

Escalação do Fortaleza

Estatísticas

Posse de bola: Fortaleza 36% x 64% Flamengo
Finalizações: Fortaleza 11 x 13 Flamengo
Finalizações no gol: Fortaleza 4 x 2 Flamengo
Passes certos: Fortaleza 233 (80%) x 447 (86%) Flamengo
Faltas: Fortaleza 22 x 14 Flamengo
Desarmes: Fortaleza 12 x 18 Flamengo
Defesas do goleiro: Fortaleza 2 x 4 Flamengo
Fonte: Sofascore

Foto: Kely Pereira/AGIF via Twitter do Brasileirão

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados