conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Globo-RN visita Fast precisando de empate para avançar na Série D

Publicados

em

Dos seis clubes do Nordeste que entram em campo neste fim de semana para buscar a vaga nas quartas de final da Série D, o Globo é o primeiro a entrar em ação. Neste sábado, a equipe potiguar faz o jogo de volta contra o Fast, às 17h, na Arena da Amazônia, precisando apenas de um empate para avançar na competição. Isso porque no jogo de ida, a Águia venceu por 2 a 1 atuando no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Vantagem que se torna ainda mais interessante quando se analisa o retrospecto do Globo atuando fora de casa nesta Série D. Em oito partidas, foi derrotado apenas três vezes. Nos outros jogos, a equipe potiguar acumula ainda uma vitória e quatro empates, três deles nos últimos três compromissos como visitante. 

Foi assim, por exemplo, que o Globo eliminou o ABC no duelo potiguar da segunda fase, quando também conseguiu uma vantagem por 2 a 1 no jogo de ida, no Barretão, e segurou o 1 a 1 na volta, no Frasqueirão.

Vale lembrar também que, além da Série D, o Globo também está envolvido em outro mata-mata. No caso, o da fase classificatória da Copa Nordeste. Nesse caso, a Águia está em desvantagem ao perder a partida de ida, fora de casa, para o Altos por 2 a 0. Com isso, quarta-feira, no Barretão, terá que vencer por três gols de vantagem.

Jogos do domingo na Série D envolvendo nordestinos

15h45 – Altos x Salgueiro
(ida: empate por 1 a 1)

16h – Floresta-CE x Juventude Samas-MA
(ida: empate por 2 a 2)

16h – América-RN x Galvez-AC
(ida: empate por 1 a 1)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending