conecte-se conosco

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Bahia e Vasco começam a decidir o título da Copa do Brasil Sub-20

Bahia pode conquistar título inédito da Copa do Brasil Sub-20. (Foto: Elias Malê / EC Bahia)

Publicados

em

Dois jogos, 180 minutos, que podem mudar o patamar da base do Bahia. Neste domingo, às 14h no Pituaçu, o Sub-20 do Esquadrão começa a decisão contra o Vasco pelo título de Campeão da Copa do Brasil da categoria, que terá como definição o dia 3 de janeiro, em São Januário. Depois de bater na trave em 2016, quando caiu para o São Paulo, o Tricolor terá mais uma oportunidade de levantar a taça, e igualar o arquirrival Vitória, campeão da primeira edição da competição, em 2012.

A campanha

Passo a passo, o Bahia foi eliminando um a um dos seus adversários até chegar à final. Com cinco triunfos, um empate e uma única derrota, o Tricolor terá na decisão o Vasco, que avançou invicto com os mesmos cinco triunfos e dois empates, após eliminar o Atlético-MG na semifinal.

Primeira fase
Fluminense-PI 1 x 2 Bahia

Oitavas de Final
Ceará 1 x 2 Bahia
Bahia 1 (6) x (5) 2 Ceará

Quartas de Final
São Paulo 1 x 1 Bahia
Bahia 3 x 1 São Paulo

Semifinal
Bahia 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 3 Bahia

A atenção de Dado Cavalcanti

Também neste domingo, o técnico Dado Cavalcanti fará a sua estreia à frente da equipe principal, contra o Inter na Fonte Nova. Depois de começar a temporada no comando do time alternativo, que disputou a maior parte do Campeonato Baiano, Dado foi demitido e readmitido em seguida, mas como coordenador da base do clube. Em sua apresentação, revelou que planeja utilizar atletas da equipe sub-20 após o término da Copa do Brasil.

“Pretendo usar por uma natureza minha. Em todos os trabalhos que fiz, sempre tive um olho para a base. Foi o que me trouxe para exercer uma função na equipe de transição. Enxergo com bons olhos a vinda de atletas da base que estão em um momento bom, com confiança, e talvez dar uma oxigenada do nosso grupo”, pontuou o treinador.

Entre os atletas que mais se destacam e podem ganhar uma atenção especial de Dado, o trio de ataque forma por Thiago, Marcelo e Daniel tem decidido nas partidas para o Esquadrãozinho. Os três marcaram um gol cada na partida que selou a classificação na semifinal contra o Palmeiras. Thiago, inclusive, é o artilheiro da competição com cinco gols marcados ao longo do torneio.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados