conecte-se conosco

CEMAPEPIRNSérie DÚltimas

Sem vantagem, cinco nordestinos buscam vaga nas quartas da Série D

Publicados

em

Mais cinco clubes nordestinos entram em campo neste domingo em busca da classificação às quartas de final da Série D, último degrau antes do tão almejado acesso. Serão três confrontos, o que automaticamente já garante, no mínimo, dois representantes da região na próxima fase. E em comum entre eles, o fato de nenhum time estar em vantagem.

Confira os jogos:

15h45 – Altos x Salgueiro

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, os dois times chegam em pé de igualdade para o duelo decisivo no Felipe Raulino, em Altos. Os donos da casa, no entanto, entram em campo mais desgastados.

Isso porque na última quarta-feira, a equipe piauiense venceu o Globo-RN por 2 a 0 em duelo válido pela fase classificatória da Copa do Nordeste 2021 (a volta será no dia 30), enquanto o Salgueiro, atual campeão pernambucano, teve a semana livre para preparação.

Além disso, fora de campo, o técnico do Altos, Fernando Tonet vive um drama familiar com o desaparecimento do seu filho, Lucas Tonet, de 22 anos. Na última quinta-feira, o treinador usou as suas redes sociais para tentar encontrar alguma informação.

16h – América-RN x Galvez-AC

Após arrancar um empate por 1 a 1 no jogo de ida, com um jogador a menos durante boa parte da partida, o América-RN quer mais uma vez fazer valer a sua força atuando na Arena das Dunas para conseguir a classificação, que virá com uma vitória simples.

Isso porque, nesta Série D, em oito jogos como mandante, a equipe potiguar venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas uma vez (para o Salgueiro, ainda no início da competição). Nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. Foi assim, por sinal, que o time chegou às oitavas de final após golear o Coruripe por 5 a 0 (havia perdido a ida por 1 a 0)

Além disso, a equipe conta mais uma vez com o poder de decisão do atacante Wallace Pernambucano. Nesta Série D, o Tanque conta com dez gols, em 17 jogos, sendo o vice-artilheiro da competição. Apenas um tento a menos que Thiago Marques, da Ferroviária-SP, que já foi eliminado.

16h – Floresta-CE x Juventude Samas-MA

Após empate por 2 a 2 no jogo de ida, no Maranhão, as duas equipes entram em campo em pé de igualdade para decidir a vaga na Arena Castelão, em Fortaleza. Porém, no que depender dos retrospectos, o Verdão cearense leva vantagem.

Isso porque a equipe, comandada pelo técnico Leston Júnior (ex-Santa Cruz e CRB), está invicta como mandante nesta Série D, com cinco vitórias e três empates (resultado que, se for repetido, leva a decisão para os pênaltis).

Já o Juventude Samas, atuando como visitante nesta Série D, só conseguiu três vitórias em oito jogos. Além disso, soma dois empates e três derrotas.

Foto Carlos Augusto/América FC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending