Mais cinco clubes nordestinos entram em campo neste domingo em busca da classificação às quartas de final da Série D, último degrau antes do tão almejado acesso. Serão três confrontos, o que automaticamente já garante, no mínimo, dois representantes da região na próxima fase. E em comum entre eles, o fato de nenhum time estar em vantagem.
Confira os jogos:
15h45 – Altos x Salgueiro
Após empate por 1 a 1 no jogo de ida no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, os dois times chegam em pé de igualdade para o duelo decisivo no Felipe Raulino, em Altos. Os donos da casa, no entanto, entram em campo mais desgastados.
Isso porque na última quarta-feira, a equipe piauiense venceu o Globo-RN por 2 a 0 em duelo válido pela fase classificatória da Copa do Nordeste 2021 (a volta será no dia 30), enquanto o Salgueiro, atual campeão pernambucano, teve a semana livre para preparação.
Além disso, fora de campo, o técnico do Altos, Fernando Tonet vive um drama familiar com o desaparecimento do seu filho, Lucas Tonet, de 22 anos. Na última quinta-feira, o treinador usou as suas redes sociais para tentar encontrar alguma informação.
16h – América-RN x Galvez-AC
Após arrancar um empate por 1 a 1 no jogo de ida, com um jogador a menos durante boa parte da partida, o América-RN quer mais uma vez fazer valer a sua força atuando na Arena das Dunas para conseguir a classificação, que virá com uma vitória simples.
Isso porque, nesta Série D, em oito jogos como mandante, a equipe potiguar venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas uma vez (para o Salgueiro, ainda no início da competição). Nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. Foi assim, por sinal, que o time chegou às oitavas de final após golear o Coruripe por 5 a 0 (havia perdido a ida por 1 a 0)
Além disso, a equipe conta mais uma vez com o poder de decisão do atacante Wallace Pernambucano. Nesta Série D, o Tanque conta com dez gols, em 17 jogos, sendo o vice-artilheiro da competição. Apenas um tento a menos que Thiago Marques, da Ferroviária-SP, que já foi eliminado.
16h – Floresta-CE x Juventude Samas-MA
Após empate por 2 a 2 no jogo de ida, no Maranhão, as duas equipes entram em campo em pé de igualdade para decidir a vaga na Arena Castelão, em Fortaleza. Porém, no que depender dos retrospectos, o Verdão cearense leva vantagem.
Isso porque a equipe, comandada pelo técnico Leston Júnior (ex-Santa Cruz e CRB), está invicta como mandante nesta Série D, com cinco vitórias e três empates (resultado que, se for repetido, leva a decisão para os pênaltis).
Já o Juventude Samas, atuando como visitante nesta Série D, só conseguiu três vitórias em oito jogos. Além disso, soma dois empates e três derrotas.
Foto Carlos Augusto/América FC
0 comentários