No decisivo domingo para os nordestinos na Série D, América-RN e Floresta fizeram valer o fator casa com boas vitórias diante de Galvez-AC e Juventude Samas-MA, respectivamente, e avançaram às quartas de final da competição. Já o confronto entre Altos e Salgueiros foi decidido nos pênaltis, com o time piauiense levando a melhor e também conquistando a vaga.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias da Série D
Ontem, aliás, o Globo, outro nordestino no campeonato, havia sido eliminado de forma dramática para o Fast. Confira abaixo como foram as partidas deste final de semana.
Jogos dos nordestinos pelas oitavas neste domingo
LEIA: Nos pênaltis, Globo perde para o Fast e está eliminado da Série D
América-RN 5 x 1 Galvez (ida havia sido 1 a 1)
O Mecão fez valer mais uma vez o mando de campo para avançar na Série D e venceu o time acreano por 5 a 1 na Arena das Dunas. O time potiguar abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, quando Wallace Pernambucano sofreu pênalti convertido por Elias. Na etapa complementar, porém, o América-RN voltou desatento e sofreu o empate no primeiro lance, marcado por Daniego.
A partir de então, o Alvirrubro recorreu à bola aérea. Aos 10, após escanteio, Tartá marcou de rebote. Pouco depois, aos 24, Edimar, depois de novo novo escanteio, completou para ampliar. Na reta final, ainda deu tempo de Dico e Wallace Pernambucano marcarem mais um cada: 5 a 1 justo em Natal.
Este, aliás, foi o nono jogo do América-RN em casa, com seis vitórias, dois empates e somente uma derrota – nas oitavas, inclusive, aplicou sonoros 5 a 0 no Coruripe.
Floresta 2 x 0 Juventude Samas-MA (ida havia sido 2 a 2)
Assim como o América-RN, o Floresta fez valer a força em casa e venceu por 2 a 0 Juventude Samas-MA. Após um começo equilibrado entre os times, a equipe maranhense ficou com um a menos logo aos 21 minutos de jogo, quando Cleyton foi expulso.
Em vantagem numérica, o Floresta foi para cima e marcou aos 47 da etapa inicial, com Eduardo. No começo do segundo tempo, foi a vez de a equipe cearense ter um atleta expulso (Eduardo). Dez contra dez, porém, seguiu dando Floresta, que ampliou com Renê, aos 21 minutos.
Com o resultado, time do Ceará tem seis vitórias e três empates em nove partidas enquanto mandante na competição. Este, aliás, o é segundo ano seguido que o Floresta avança às quartas de final da Série D.
Altos 1 (4) x (2) 1 Salgueiro (ida havia sido 1 a 1)
Após um confronto muito equilibrado no estádio Felipão, com os dois gols do tempo normal da partida saindo no início – Juninho Arcanjo abriu o placar aos sete minutos para os mandantes, enquanto Ciel deixou tudo igual no lance seguinte -, o Altos eliminou o Salgueiro por 4 a 2 nos pênaltis.
Com a classificação, o Altos avançou pela primeira vez na história às quartas de final da Série D – em 2016 havia caído para o CSA e em 2018 para o Ferroviário.
0 comentários