conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

CRB joga melhor, vence o Avaí e dá passo fundamental para a permanência

CRB jogou melhor que o Avaí a partida inteira na Ressacada. (Foto: R.Pierre/AGIF via Brasileirão)

Publicados

em

Três pontos de suma importância para a luta pela permanência na Série B em 2021. Assim será lembrada a vitória do CRB por 1 x 0 sobre o Avaí na Ressacada, nesta terça-feira, jogo que abriu a 32ª rodada da competição. Pontos que fazem o Galo chegar aos 40 no total, e não apenas evitam que o clube entre na Zona de Rebaixamento na rodada, como também fique a apenas duas vitórias de ultrapassar a marca de 45, vista como a meta para evitar a queda.

CRB melhor no 1º tempo

Precisando da vitória, o CRB partiu para o ataque mesmo jogando na Ressacada, onde o Avaí historicamente tem um domínio forte na Série B. O Galo teve as melhores chances, geralmente saindo dos pés de Régis as principais jogadas de triangulação. O meia teve a primeira chance com um chute de fora da área no ângulo aos 10 minutos. Luidy também teve duas chances, aos 15′ e 32′. Todas elas esbarraram no goleiro Glédson.

Porém nenhuma chance foi mais clara que a de Pablo Dyego, aos 35′. Num contra-ataque rápido, Régis deixou o atacante sozinho na intermediária, de cara com Glédson, porém o toque por cobertura saiu muito fraco e o goleiro defendeu com tranquilidade. O Avaí sofria e esbarrava na linha defensiva na frente da área e só veio finalizar em dois chutes de fora da área. Aos 37′ rasteiro com Renatinho, e aos 41′ com Pedro Castro mirando o ângulo. Mardden deu rebote perigoso para o meio da área em ambos os chutes, mas a defesa espanou.

Mais um gol claro perdido

Na volta do segundo tempo, o Avaí voltou com maior posse de bola, mas ainda sofrendo para se aproximar da área do CRB1. Enquanto isso, lá no ataque, o Galo seguia mais perigoso e de novo teve a bola do jogo nos pés de Pablo Dyego, aos 11′. Régis fez um lançamento preciso, o atacante limpou a marcação e carimbou o travessão de Glédson. No minuto seguinte, Igor arriscou uma bomba da intermediária e também parou Glédson desviou, a bola ainda bateu no travessão.

Preocupado com a alta quantidade de gols perdidos, Roberto Fernandes, que já tinha acionado Lucão do Break no intervalo, resolveu mexer em mais três peças de uma só vez aos 22′, com Lucas Mendes, Iago e Jatobá. O CRB manteve a pressão na Ressacada e continuou nas jogadas aéreas.

Enfim, o alívio do CRB

E quando o roteiro já se desenhava para um empate a ser lamentado, numa jogada ensaiada aos 41, Gum escorou de cabeça para o meio da área e Lucão escorou de primeira para marcar o gol salvador. O Avaí se lançou com tudo, mas só levou perigo aos 48, quando Luan arriscou de direita e Edson Mardden já estava ‘vendido’ no lance, mas o chute forte passou à esquerda do gol do Galo. Vitória pra ser comemorada e dar um alívio enorme na tabela de classificação.

Estatísticas

Posse de bola: Avaí 57% x 43% CRB
Finalizações: Avaí 10 x 17 CRB
Finalizações no gol: Avaí 4 x 5 CRB
Passes certos: Avaí 373 (80%) x 263 (77%) CRB
Faltas: Avaí 18 x 17 CRB
Desarmes: Avaí 7 x 12 CRB
Defesas do goleiro: Avaí 4 x 4 CRB

Fonte: Sofascore

Escalação

Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Pásco e Igor; Claudinei, Luiz Paulo (Lucão do Break), Diego Torres (Anderson Ceará) e Régis (Lucas Mendes); Pablo Dyego (Carlos Jatobá) e Luidy (Iago). Técnico Roberto Fernandes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados