Com a definição de que o atacante Paiva não permanecerá no Náutico até o final da Série B, a expectativa quanto ao retorno do artilheiro Kieza se tornou ainda maior. Nesta quarta-feira (30), o jogador completa 20 dias de recuperação da lesão muscular de grau 2, sofrida na partida contra o Brasil-RS, pela 27ª rodada da Série B e a volta está mais próxima de acontecer. A comissão técnica do clube trabalha com a possibilidade de ter o atleta no jogo diante do Confiança-SE, na próxima segunda-feira (4), no Batistão, para ficar ao menos no banco de reservas.
O jogador ficou de fora das últimas quatro partidas do Timbu. Mas, desde que sofreu a lesão, tem realizado o tratamento em dois períodos no CT e, à noite, em casa. Tudo isso para voltar o quanto antes para ajudar a equipe na briga contra o rebaixamento da Série B.
O DM do clube mantém o discurso de que está acompanhando a evolução do atacante diariamente. Kieza ainda não trabalha com bola com o restante do elenco, mas já realiza treinos físicos no campo e tem surpreendido, mais uma vez, os médicos e fisioterapeutas do clube. Foi assim na lesão sofrida no tornozelo, no início da temporada, quando retornou duas semanas antes do previsto.
Opções
Com a saída de Paiva, o técnico Hélio dos Anjos tem poucas opções para a vaga de centroavante. Duas são as mais prováveis na concorrência: Álvaro e Jorge Henrique. O primeiro está recuperado de lesão, mas ainda longe da forma física ideal. Já o experiente meia atuou como atacante em momentos da sua carreira e pode ser testado no comando do setor ofensivo do Náutico.
Foto: Caio Falcão/CNC
0 comentários