conecte-se conosco

Copa do NordestePIRNÚltimas

Altos perde para o Globo, mas avança à fase de grupos da Copa do NE

Publicados

em

O Altos é mais um time classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. O time piauiense garantiu a sua vaga mesmo perdendo por 1 a 0 para o Globo-RN, nesta quarta-feira, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Isso porque, na partida de ida, em casa, o Verdão havia vencido por 2 a 0.

Desta forma, o Piauí volta a ter dois representantes na Copa do Nordeste após três edições, sendo a primeira vez no novo formato com dois grupos de oito clubes em cada. O outro time classificado é o 4 de Julho, atual campeão estadual. A última vez que o estado contou com duas equipes foi em 2017, quando Altos e River disputaram o Regional. 

Leia mais: sorteio dos grupos será no dia 4 de fevereiro

Precisando da vitória, o Globo-RN procurou partir para o ataque logo no começo da partida, mas só conseguiu abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo com Negueba, após falha da defesa do Altos. Na etapa final, o time potiguar ainda teve o meia Beleu expulso nos acréscimos e na sequência desperdiçou a chance de levar a decisão para os pênaltis com Alan James, que na grande área chutou para boa defesa do goleiro Fábio.

Essa foi a segunda eliminação do Globo-RN em cinco dias. Isso porque, no sábado, a equipe caiu nas oitavas de final da Série D para o Fast-AM, nos pênaltis. 

Já o Altos segue com o sonho de chegar à Série C, após despachar, também nos pênaltis, o Salgueiro, atual campeão pernambucano. No domingo, o time piauiense faz, em Santa Catarina, o jogo de ida das quartas de final contra o Marcílio  Dias. A volta será no dia 10 de janeiro, em Altos, valendo a vaga na Série C de 2021.

Times classificados para a fase de grupos:

Alagoas – CRB
Bahia – Bahia e Vitória
Ceará – Ceará e Fortaleza
Pernambuco – Salgueiro e Sport
Paraíba – Treze e Botafogo-PB
Maranhão – Sampaio Corrêa
Rio Grande do Norte – ABC
Sergipe – Confiança
Piauí – 4 de Julho e Altos

Jogos da fase classificatória

5/1
Moto Club x CSA (ida)

26/1
CSA x Moto Clube (volta)
Itabaiana x Santa Cruz (ida)

2/2
Santa Cruz x Itabaiana (volta)

Foto:  Patrícia Oliveira/POA Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados