conecte-se conosco

MASérie DÚltimas

Após ano desastroso, presidente do Imperatriz pede renúncia

Publicados

em

Rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro após somar apenas um ponto em 18 jogos na Série C, o Imperatriz terá uma nova gestão em 2021. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Adauto Carvalho pediu renúncia do cargo alegando falta de condições financeiras e de prospecção para próxima temporada. Além da quarta divisão do futebol nacional, o Cavalo de Aço disputará apenas o Campeonato Maranhense, após ser eliminado na segunda fase do Estadual deste ano. O mandato Adauto Carvalho iria até o final de 2021.

“Coloco o cargo à disposição, inclusive, diversas pessoas do próprio Conselho Deliberativo estão capacitadas para assumir o time”, afirmou o dirigente, em entrevista coletiva. “Não conseguia mais segurar financeiramente. Além disso, é preciso fazer logo o planejamento de 2021. Como não tinha a pretensão de continuar, observei que a oportunidade seria essa, de deixar para alguém que queira estar à frente do clube”, continuou.

O dirigente também afirmou que sua gestão pagou mais de R$ 900 mil em dívidas trabalhistas, contraídas em gestões passadas. Com isso, acredita que a próxima diretoria que assumir o clube terá mais fôlego para poder lidar com verbas não bloqueadas. O clube, porém, segue sem poder registrar novos jogadores após ser punido pela Fifa por uma dívida com o Atlético Fênix-URU, de aproximadamente R$ 250 mil, por conta de uma transação irregular no início da temporada.

Com Adauto Carvalho no comando, o Imperatriz conquistou um Campeonato Maranhense, em 2019, e um acesso para a Série C, em 2018. No ano passado, bateu na trave na luta pelo acesso à Série B, ao ser eliminado no mata-mata para o Juventude. Na atual temporada, o Cavalo de Aço disputou além do Estadual e da Série D, também a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, em ambas foi eliminado na primeira fase.

Foto: Ananda Portilho/Divulgação

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending