conecte-se conosco
anderson náutico anderson náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Com 0.4 gol sofrido/ jogo, Anderson divide méritos e cita Hélio dos Anjos

‘Consistência’, disse o goleiro; veja os bons números de Anderson na Segundona

Foto: Caio Falcão/ CNC

Publicados

em

Contratado há pouco mais de um mês, o goleiro Anderson vem chamando a atenção pela baixa média de gols sofridos no Náutico, com 0.4 por jogo, ainda que, claro, seja um recorte pequeno (nove partidas e quatro bolas na rede). Números esses, inclusive, que vêm sendo fundamentais na melhora da equipe lutando contra o rebaixamento na Série B.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Náutico

Anderson, por sua vez, faz questão de dividir os méritos com os demais companheiros do sistema defensivo, além de citar a importância do técnico Hélio dos Anjos no quesito. 

“Essa marca de nove jogos e quatro gols não passa só por mim. Como o professor Hélio vem frisando bastante, a partir do momento que você tem um time consistente, em que todos marcam e correm atrás da bola, fica mais difícil de tomar gol. E nosso time vem tendo consistência diante disso”, iniciou o goleiro. 

LEIA: Náutico acerta renovação com goleiro Jefferson até final de 2023

“Assim como eu disse outras vezes, não estamos sofrendo grandes pressões, grandes chances de tomar gol. Só uma ou duas por jogo, que é o comum no futebol. Mas isso não passa só por mim, passa por uma consistência em que a zaga ganhou confiança pelos jogos que vem tendo e isso é sempre importante”, acrescentou Anderson.

Ouça a mais recente edição Raiz do Podcast 45 Minutos, que analisa as Séries A, B e C. Debate sobre o Náutico começa a partir do minuto 128.

O goleiro de 22 anos estreou na meta alvirrubra na 23ª rodada, contra o Vitória. Ali, o Timbu era 17º, com 20 pontos, cinco abaixo do primeiro time fora da degola. A partir de então, foram quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas, permanecendo na zona de rebaixamento, mas com o mesmo número de pontos do 16º, atualmente o Figueirense. 

O próximo compromisso do Timbu, aliás, ocorre nesta segunda-feira, contra o Confiança, no estádio Batistão. E pode-se dizer que trata-se de um confronto direto, afinal, o Dragão está com 39 pontos e vem em má fase, com cinco derrotas consecutivas. 

Números de Anderson na Série B

Jogos: 9 
Gols sofridos: 4
Jogos sem sofrer gols: 6
Média de gols sofridos: 0.4 por partida
Média de defesas: 1.7 por partida
Média de cortes: 1.6 por partida 
Erros que levaram ao gol adversário: 1 
Média de disputas de bolas ganhas: 0.7 por jogo (100% de aproveitamento)
Faltas: 0
Cartões: 1 (amarelo)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados