conecte-se conosco

EstaduaisNáuticoPEÚltimas

Retrô escala jogador irregular e Náutico conquista o PE sub-20

Foto: Marlon Costa/CBF

Publicados

em

Em sessão na noite da última quarta-feira, a 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu, por unanimidade, a aplicação de uma pena de perda de três pontos do Retrô no Campeonato Pernambucano Sub-20, competição cujo time disputava a final contra o Náutico. 

Com isso, o Timbu, que ganhou o jogo de ida por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no último domingo, sagrou-se como novo campeão do estadual de juniores. A partida de volta não acontecerá e o Retrô ainda vai pagar uma multa pecuniária de R$ 300. A decisão foi acatada pelo clube de Camaragibe e, portanto, não cabe mais recurso. 

A conquista encerra um jejum de sete anos sem taça do Alvirrubro na competição. Com o título do Estadual, o sub-20 do Timbu, que venceu pela primeira vez a Copa do Nordeste de base no último dia 22, chega ao segundo troféu em menos de duas semanas. O Náutico finaliza o torneio ostentando campanha invicta, com quatro vitórias e três empates.

Entenda

O motivo da punição do TJD, encaminhada pela própria FPF após representação do Alvirrubro, se deu em virtude da escalação irregular do jogador Edson Lucas Pereira, do Retrô, na derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final do Estadual Sub-20. 

Edson foi advertido com cartão amarelo em três confrontos anteriores à partida contra o Timbu: Barreiros (1ª fase) e nos duelos de ida e volta diante do Santa Cruz, válidos pela semifinal. 

Suspenso, uma vez que as advertências não são zeradas em nenhuma das fases – como consta no Art.20 do Regulamento Específico da Competição -,  o jogador, contudo, foi colocado para campo.  

As partidas

Barreiros X Retro 14/11/2020 (5ª rodada da 1ª fase) – 1° amarelo

Santa Cruz 1 x 1 Retrô 02/12/2020 (jogo de ida) – 2° amarelo

Retrô 1 x 0 Santa Cruz 05/12/2020 (jogo de volta) – 3° amarelo

Retro 0 x 1 Náutico 28/12/2020 – Não cumpriu suspensão

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados