conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Reformulando departamento de futebol, Bahia comunica saída de Diego Cerri

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Em processo de reformulação do departamento de futebol, o Bahia anunciou na manhã desta quinta-feira a saída do diretor Diego Cerri. O contrato do dirigente encerrava no final deste mês, mas não foi renovado pela cúpula do Esquadrão.

O cartola, que chegou ao time baiano em 2016 após passagem pelo Ceará, fez um texto e agradecimento à torcida tricolor, citando os avanços conquistados pelo departamento nos últimos anos. Ainda em 2020, devido a problemas de saúde, Cerri precisou se ausentar por um mês.

“Saímos de 21º no ranking da CBF para a 10ª colocação. Em quatro participações, chegamos a três finais de Copa do Nordeste e ainda levantamos o troféu após 15 anos. Fomos tricampeões do Campeonato Baiano, algo que não acontecia há 32 anos. Passamos 12 jogos seguidos sem perder para o nosso rival local”, disse.

O dirigente falou sobre o problema de saúde que teve neste ano e agradeceu ao Bahia pelo período em que esteve no clube. “Como muitos já sabem, em virtude de um problema de saúde causado pelo acúmulo de stress, tive que me afastar por ordem médica nos últimos meses para me recuperar. Foram quatro anos de trabalho sem folga, sem descanso, sem um período para recuperar minhas energias. “Hoje só me resta agradecer de coração aberto e satisfeito a todos os funcionários, diretoria, presidente, vice-presidente, comissão técnica, atletas e também à torcida desse clube maravilhoso por todo o carinho e respeito. São vocês que fazem do Bahia um gigante”, afirmou Cerri.

Currículo

Diego Cerri chegou ao Bahia após ter sido gerente de futebol do Ceará de dezembro de 2012 a agosto de 2015. Neste período, o dirigente conquistou a Copa do Nordeste e foi bicampeão do Cearense. Ele ainda tem no currículo passagens como diretor executivo do Redbull Brasil, de 2010 a 2021, e no Grêmio Prudente, de 2007 a 2010, quando contribuiu com no trabalho que resultou no acesso à Série A do Brasileiro e na 3ª colocação do Campeonato Paulista.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados