conecte-se conosco

América-RNCERNSérie DÚltimas

Floresta e América-RN começam a decidir acesso para a Série C

Publicados

em

Floresta-CE e América-RN começam neste sábado, às 16h, no Castelão, o confronto decisivo que vale o acesso à Série C de 2021. O jogo de volta das quartas de final da Série D está marcado para o dia 10, na Arena das Dunas. As duas equipes chegam à decisão com campanhas sólidas e com conhecimento entre elas, já que na primeira fase estiveram juntas no Grupo 3.

Terceiro colocado na primeira fase, o Floresta, do técnico Leston Júnior (ex-Santa Cruz e CRB) deixou para trás nos mata-matas o Itabaiana-SE e o Juventude Samas-MA, sempre vencendo o jogo no Castelão (e empatando fora de casa). 

Por sinal, a força como mandante é um dos principais trunfos da equipe cearense. Atuando nos seus domínios, o Floresta segue invicto, com seis vitórias e três empates (entre eles um 1 a 1 com o América-RN logo no início da Série D). 

No geral, até chegar às quartas de final, a equipe de Leston Júnior acumula oito vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.

Já o América-RN tem campanha ainda melhor. Líder do Grupo 3 na primeira fase e eliminando Coruripe e Galvez, com direito a duas goleadas na Arena das Dunas (5 a 0 e 5 a 1, respectivamente), a equipe potiguar chega à decisão com uma campanha geral de dez vitórias, cinco empates e três derrotas. Atuando fora de casa, o time do técnico Paulinho Kobayashi soma quatro vitórias, três empates e duas derrotas.  

Além disso, a equipe conta com o atacante Wallace Pernambucano em grande fase. Com 11 gols,  o avançado é o vice-artilheiro da competição, apenas um gol atrás de Zé Eduardo, do Brasiliense.

“Esses dois jogos (contra o Floresta), serão os jogos da nossa vida, que valem o acesso. Mas eu penso grande. Penso em buscar o título. Com o elenco que já tem, a gente tem plenas condições de chegar a uma final da Série D”, afirmou, confiante, o meia Rodrigo Andrade.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados