conecte-se conosco

Fred FigueiroaPESanta CruzSérie C

Santa está a quatro pontos da Série B, mas pode subir mesmo sem voltar a vencer

Publicados

em

Na montanha-russa que se tornou o Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C, o saldo da 4ª rodada deixou o Santa Cruz a “apenas” quatro pontos do acesso. Independentemente dos outros resultados, o Tricolor precisa de um empate e uma vitória diante do Vila Nova em Goiânia e do Brusque, no Recife. A ordem dos fatores não altera o produto. Para o Santa, agora, terminar com 9 pontos se transformou em certeza do objetivo alcançado.

Tem mais: Mesmo se o Santa Cruz for derrotado no próximo sábado, ainda restarão chances de conseguir a vaga na Série B com 8 pontos – inclusive com uma vitória simples e sem precisar dos critérios de desempate. Os cenários seriam os seguintes a partir das combinações dos resultados da 5ª rodada:

1) Derrota do Santa e empate entre Brusque e Ituano
Uma vitória simples do Tricolor na última rodada garante o acesso.

2) Derrota do Santa e vitória do Brusque
Santa precisaria vencer o classificado Brusque na última rodada e torcer para que o Vila Nova não vença o Ituano fora de casa. Empate ou vitória do Ituano levaria a decisão para os critérios de desempate.

3) Derrota do Santa e vitória do Ituano
O Santa precisaria vencer o Brusque e torcer para o Ituano vencer o Vila Nova. Empate ou vitória do time goiano levaria a decisão para os critérios de desempate.

Sobe até sem vencer?

Acredite, é possível. E longe de ser um cenário fantasioso. Dois empates podem recolocar o Santa Cruz na segunda divisão. Para isso seriam necessárias algumas combinações:

1) Santa classificado sem precisar de desempate:
5ª rodada – Brusque vence o Ituano
6ª rodada – Ituano e Vila empatam

2) Santa definindo a vaga no critério de desempate com o Ituano:
5ª rodada – Brusque e Ituano empatam
6ª rodada – Ituano e Vila empatam

3) Santa definindo a vaga no critério de desempate com o Brusque:
5ª rodada – Ituano vence o Brusque
6ª rodada – Ituano vence ou empata com o Vila Nova

Trending